País está se armando não só com mísseis, mas também com programas de inteligência e análise on-line. Sistema de monitoramento e análise da situação político-militar na Rússia e no mundo está sendo concebido pela Corporação de Engenharia Mecânica.
O projeto do programa de vigilância global, que será desenvolvido para uso do Centro Nacional de Gerenciamento da Defesa, foi lançado no ano passado. O hardware e software do sistema irão acompanhar o desenvolvimento de múltiplas informações na internet e determinar a sua importância a partir do número de leitores, comentários e respostas.
“Em sua essência, trata-se da criação de um novo campo de batalha: o da informação online sob total controle da Defesa e das unidades operativas de combate on-line”, explicam os representantes da Corporação de Engenharia Mecânica.
A ideia é que o programa trabalhe não apenas com textos, mas também analise as redes sociais e os comentários dessas páginas. Segundo os especialistas envolvidos no processo, isso permitirá reconhecer ataques, suas fontes e efeitos.
A conclusão dos trabalhos está prevista para meados de 2016. Nas fases iniciais o sistema irá trabalhar com até seis línguas, com extensão para outros idiomas conforme necessidade dos clientes.
“Estamos também introduzindo um sistema de ‘cross-language’, capaz de selecionar no fluxo de informação as mensagens que se relacionam com uma determinada consulta, traduzir um texto estrangeiro, analisá-lo e atualizar os dados estatísticos e o material final”, conta o diretor-geral da holding Sistemas de Controle, que faz parte do Complexo Industrial de Defesa da Rússia, Andrêi Riznik.
FONTE: Gazeta Russa
É um “google militar”. Se é q o google e o facebook já não sejam…
Os EUA investem ao que me parece, mais de 600 Bi em defesa( e ataque) o que não é vantagem nenhuma ter uma tecnologia mais sofisticada que os demais países. Até porque os seus maiores pesquisadores vem de outras nações, contratados a peso de ouro, isto é fato. Mas isso não quer dizer que os outros não possam ter tecnologia semelhante e em alguns setores até mais eficiente. Querendo alguns por aqui ou não, os EUA jamais atacarão a Rússia, até em uma guerra convencional sem a ajuda da NATO, pois com certeza seriam derrotados. Já imaginaram a baixa estima que teriam o povo americano e seus soldados ao verem o primeiro gigantesco porta aviões indo a pique, abatido por misseis russos?? Pois é, isso não é um delírio meu, isso seria muito provável acontecer, mas não vai acontecer pois jamais irão intervir por lá sem ter a NATO a seu lado, como sempre fizeram em guerras anteriores.
Não se deve raciocinar desse modo da Defesa de um país como a Russia
que é uma potencia militar e que ja gastou cerca de mais de noventa bilhôes de dólares na modernização de suas Forças Armadas nesses dois últimos anos…Sua produção de petróleo sobra pra vender e muitos países europeus dependem de seu gás para aquecimento no inverno e alimentar suas industrias…Quanto a plantações elas são de trigo que lhes garante a autosuficiencia…mas nos compram soja e carne o que garante o equilíbrio de nossa balança de pagamentos…. se os EU tem sua NSA porque os russos não podem ter a deles?..Se os russos não teem tecnologia, a quem o Brasil comprou os sistemas Pantsir e Igla?..
Imagina….. A Russia não tem tecnologia nenhuma…. Ainda vive nos anos 90…. Só vive de plantações e venda de petróleo
Né Deagol?