O Brasil ofereceu à Marinha de Moçambique um Simulador de Manobras Navais, através da embaixadora brasileira no país, Lígia Maria Scherer.
Este equipamento de alta tecnologia militar irá permitir a criação de ambientes virtuais de treino, para que depois os militares moçambicanos tenham a maior precisão possível em operações reais, que assim também poderão ser realizadas com menos recursos financeiros.
A doação reflete uma parceria entre Brasil e Moçambique no capítulo da Defesa, que visa ainda o desenvolvimento de iniciativas conjuntas nesse campo.
FONTE: A Bola
Estou interessado em saber exatamente qual é a empresa que o fabrica e comercializa, bem como o seu website. Alguém me pode esclarecer? Obrigado.
Eu já tive a oportunidade de manusear este simulador, realmente é muito interessante!!!
Não diz doar. Diz oferecer. Não sei se este tipo de simulador é próprio para os tipos de embarcações que o Brasil fabrica. Pode ser uma boa maneira de iniciar venda “casada”. Também é um demonstrador de produto a outros eventuais clientes.
Na verdade trata-se realmente de uma doação, o último parágrafo dessa matéria deixa isso claro!
Agora é aguardar se a partir dessa amostra grátis virão,algumas compras por parte do governo moçambicano, pois todos sabem que não estamos em condições de fazer doações a nenhum país !
O último parágrafo fala em doar, sim.
Diz sim, no último parágrafo. “A doação reflete…”
Estamos cortando verba em tudo nesse País, mas podemos fazer doações ainda.
Se eles aceitarem, o melhor de tudo é o fato desse simulador ser desenvolvido e fabricado no Brasil ( COOPE UFRJ & IPQM SE NÃO ME ENGANO) e fabricado por uma empresa de simuladores militares do sul do país.
Temos ótimos produtos de defesa, acho que temos que ser mais agressivos nos mercados de defesa tradicionais clientes do Brasil.