Vídeo dos 2 MV-22 Osprey decolando do aeroporto Santos Dumont-RJ
COLABOROU: Vítor Hugo Freitas
Vídeo dos 2 MV-22 Osprey decolando do aeroporto Santos Dumont-RJ
COLABOROU: Vítor Hugo Freitas
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Propaganda é a alma do negócio, mas, acima de tudo, os MV-22s a bordo
pertencem a um esquadrão especial o VMX-22 de testes e avaliações e
tão logo o futuro USS América chegue a San Diego as aeronaves retornarão
com o treinamento ganho que será útil para as futuras gerações.
Ainda levará pelo menos um ano até que o navio comece a operar com os
MV-22s de esquadrões tradicionais que tanto podem operar embarcados
como operar de bases terrestres, há um revezamento para isso.
Defesa e politicagem estão sempre ligados, mas bom mesmo é quando o foco são as FA e não os políticos.
Até que enfim algo interessante decolando no Santos Dumont… nada de modernizado, enjambrado ou montado aos pedaços ou que foi testado em primeira mão nos anos 70…. Quem sabe um dia né, quando o povo acordar e queimar uma tal de bandeira vermelha com estrela da morte. Seria sonhar demais ver a Embraer produzir algo parecido, mas seria uma ótima opção se sua produção fosse autorizada e a montagem fosse feita aqui no Brasil.
Que eu saiba, a marinha estava interessada em 6 unidades, como o exercito estava interessado em 6 unidades do CH-47, para a FAB nao vejo necessidade de uma aeronave deste tipo. Mais adoraria ver uns apache ou mesmo, a retornada/compra dos comanches 😀
Um tempo atrás ouvi falar que a marinha estava interessada no v22 será que essa visita foi por um acaso por que no mundo militar nada e por um acaso os Frances vieram pra demonstrar o mistral não duvido que os americano tbm queriam vender algo aqui.
Pelo custo de aquisição de 1,5 EC 725 versão básica pode-se comprar um MV 22 com sistemas de missão de combate iguais a este aí do vídeo.
Cada força armada faz a opção do vetor que lhe convém, algumas acertam, outras não e ainda existem aquelas que tem conviver com o que não solicitaram.
Grande abraço
Esta aeronave viria bem a calhar nas três forças, uma encomenda de ao menos 12 unidades aumentaria em muito as capacidades das forças armadas. Infelizmente está fora de cogitação para nós, uma pena.
Muito caro né cara, além do mais, pela END pra fazer essas comprar tem ue ter ToT. Melhor ficar com os EC mesmo. Quem sabe no Futuro não rola esses, ou os chinooks e CH53K…
Ele é Muuuuuito caro e não acredito que nenhuma das 3 FAs se interessariam, além do que iriam pedir jabá ao fabricante e os EUA proíbem empresas de dar propinas, não iam fechar negócio com o Brasil “atual”. Acredito, sim, na falta que fazem Chinooks no Brasil, este sim é helicóptero decente de carga e aguenta tranco.
Olha !!!! Por falta de 1… Tinham 2. Muito bacana né!
Ai ai… Poderíamos ver isso com mais frequência por aqui, mas no momento está difícil.
Kkkkkkkk, com certeza meu amigo, mas esse avião é pra macho, além de ser muuuuuito caro, aqui não se voa com equipamentos deste nível.