O presidente da França, François Hollande, declarou que a França vai cumprir com a sua parte nos compromissos assumidos no contrato de construção do primeiro navio tipo Mistral para a Marinha de Guerra russa e que vai entregá-lo dentro do prazo previsto, entretanto, a construção do segundo porta-helicópteros vai depender da posição de Moscou na questão ucraniana.
O contrato no valor de € 1,2 bilhões, para a construção de dois porta-helicópteros da classe Mistral para a Marinha de Guerra da Rússia, foi assinado em junho de 2011. O primeiro navio, batizado de Vladivostok, estará operacional na marinha russa em 2014, o segundo, Sevastopol, programado para 2015.
Os EUA estão contra a venda dos porta-helicópteros à Rússia e, em junho, o presidente Barack Obama manifestou a sua preocupação com relação a esta transação.
Agora que eles ja tem um para tirar de modelo não vão mais precisar da França, podem construir uma nova classe de LHD influenciado pelo Mistral Francês e criar uns cinco grupos de prontidão anfíbia armados com helis Ka-52 Aligator e viaturas anfíbias BTR-90
França vendendo Ph para Rússia,Alemanha vendendo submarino para Israel.
Em vez de desarmarem estes países ,estão ajudando ainda mais a aumentar seus poderes de destruição.
Manda pra cá.
A nossa MB, e os seus operadores, bem como os fãs de assuntos militares imensamente agradecerão.
Logico que os EUA estão contra, pq o mesmo poderá fazer frente aos LHD e porta aviões americanos se os Russos encher de helicópteros com os Mi-28 e Mi-35.
Ainda sonho com o dia que os russos terão seus Caças VSTOL embarcados no MISTRAL e logico, nossa MB tbm com algumas dessas peças em nosso arsenal, ai ia ver americanos cuspindo fogo!!!
Os helis deles no mistral serão os Kamov-52…