A Força Aérea dos Estados Unidos – USAF – testou com sucesso seu sistema de GPS de última geração em um ambiente de interferência(jamming).
O Raytheon Miniaturized Airborne GPS 2000 (MAGR2K), manteve localização por satélite com navegação precisa, apesar do bloqueio. O MAGR2K foi integrado ao sistema Raytheon Advanced Digital Antenna Production e equipados com uma placa receptora especializada código M.
“Esta é a primeira vez que um cartão receptor código M foi testado com sucesso em um receptor de GPS em aviônicos”, disse Sharon Black, diretor de sistemas de navegação unidade de GPS da Raytheon, em um comunicado da empresa. “Estes resultados fornecem a USAF um caminho claro, para no futuro desenvolver receptores de GPS com código M mais capazes.”
Receptores código M fornecem significativamente, uma melhorada posição, navegação e desempenho de tempo com base no sinal GPS do satélite.
“O projeto inovador é MAGR2K é compatível com sistemas anteriores e futuros”, disse Black.
“Esta compatibilidade permite atualizações fáceis e de baixo custo à tecnologia M-código para aeronaves militares existentes sem a necessidade de substituir todo o receptor de GPS.”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: c4isrnet
Kkkk….devemos estar ainda no código a ou b ….
Quero ver ele passar no teste de interferência do SU-24 Fencer !!!