KARLSKOGA (Suécia) – A BAE Systems fechou um contrato para produzir e entregar quatro canhões navais 57Mk3 para a Marinha Mexicana.
O 57Mk3 pode disparar quatro tiros por segundo e mudar os tipos de munição para enfrentar ameaças do ar, terra e mar; fornecer excelente capacidade de sobrevivência, além de liberdade tática em todos os níveis de conflito. Além do México, o 57Mk3 também está em serviço nas Marinhas e Guardas Costeiras dos Estados Unidos, Canadá, Suécia, Finlândia e Malásia.
“Este contrato reforça ainda mais a nossa posição de liderança internacional com canhões navais”, disse Lena Gillström, diretor de Sistemas de Armas da BAE Systems na Suécia. “Mostra também a força e qualidade de nossos sistemas de 57 mm, que continuam sendo selecionados por novos e antigos clientes em todo o mundo”, completou.
A produção começa imediatamente, com as entregas da primeira unidade prevista para 2015, continuando até 2017. A montagem dos canhões será feita nas instalações da BAE Systems em Karlskoga, Suécia.
DIVULGAÇÃO: G&A Comunicação Empresarial
Essas maquinas na Proa de nossas Type22 ficariam ótimas! Muda o arranjo dos Exocets que da para colocar uma dessas na proa!
Aqui um belo vídeo desse canhão utilizando munição 3P.
http://www.youtube.com/watch?v=zcjoVFpfylI
Primeiro com explosão acima do alvo (veja o estrago causado pela ogiva de fragmentação com espoleta de proximidade). Depois com impactos diretos, muito potente e rápido.
Foi engano mesmo!
Uma pergunta. Nesta ilustração o navio está utilizando um sistema CIWS Meroka acima do comando logo atrás do canhão?
Os destroiers de ultima geração da US Navy, Classe Zumwalt, tem incluído em seu sistema de armas, 2 destes canhões 57Mk3.
Estes canhões serão usados em que classe de navios?
No México, em navios patrulhas oceânicos com 1335 e 1554 toneladas de deslocamento.
Se for aqueles navios com nomes astecas, vai ser difícil de escrever e pronunciar…