A Northrop Grumman Corporation e a Marinha dos EUA, realizaram com sucesso pela primeira vez, voos com Drone não tripulado MQ-8B Fire Scout, simultaneamente com o helicóptero não tripulado, MH-60R Sea Hawk.
Esta capacidade demonstra como uma operação com diferentes aeronaves, pode aumentar a capacidade de coleta de informações do comandante do navio.
Os ensaios de voo ocorreram em 12 de maio último, a bordo do USS Freedom (LCS 1), na costa de San Diego. O Fire Scout complementa o Sea Hawk, pois ele pode voar mais tempo mantendo a vigilância constante sobre um alvo ou área de interesse.
“Utilizar o Fire Scout em cenários marítimos operacionais com aeronaves tripuladas, provará ser um recurso único para a nossa frota”, disse o capitão Patrick Smith, gerente do programa Fire Scout.
“Os sensores do Fire Scout está fornecendo o conhecimento da situação com precisão, fornecendo apoio para o MH-60R Sea Hawk e para o Littoral Combat Ships”
FONTE: Northrop Grumman
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Mais uma ferramenta importante que dará ainda mais vantagens aos LCS classe Independence. Velocidade, poder de fogo e agora também vigilância maior.
Esse vai ser a mesma coisa que o camcopter ?