Piloto conseguiu se ejetar do aparelho e foi resgatado em condição estável
Um caça americano F/A-18 Super Hornet caiu ao mar quando se aproximava de um porta-aviões situado na Califórnia, anunciou nesta quinta-feira a Marinha em um comunicado.
O acidente ainda não teve suas causas esclarecidas. O piloto conseguiu se ejetar do aparelho e foi resgatado em condição estável.
A Marinha explicou que todas as operações aéreas a bordo do USS Carl-Vinson foram interrompidas até nova ordem. Os outros aparelhos do porta-aviões que se encontravam no ar, foram desviados para a base aeronaval do Colorado.
Outro avião militar americano, um Harrier, também caiu quarta-feira na Califórnia. O piloto também conseguiu se ejetar antes de cair sobre uma área residencial, sem deixar vítimas.
FONTE: Terra
ahh se fosse o rafale… o mundo acabava, rs.
Quem garante que eles não estão jogando uns Hornets na água só para gerar demanda por mais pedidos ? Aposto que a Boeing acharia ótimo, a US NAVY também pois eles preferem o Super Hornet do que o F-35 ! Dinheiro eles tem mesmo…então, vai saber… Desse povo aí não duvido mais de nada.
A Marinha já percebeu a fria que será o F-35 (can´t climb, can´t turn, can´t run) e tenta de toda a forma colocar mais pedidos de Super Hornet,
Para os Porta Aviões é mais importante ter bastante autonomia de vôo em suas aeronaves mantendo o inimigo a boa distância, a proteção ao grupo aéreo de ataque seria feita com auxilio de aeronaves Super Hornets de interferência eletrônica.
É, mais seis meses de linha de produção do super hornet abertas….