Após um dia sangrento, o governo da Ucrânia afirmou nesta terça-feira que suas forças recuperaram o aeroporto internacional da cidade de Donetsk, invadido na véspera por separatistas pró-Rússia.
Estima-se que ao menos 30 insurgentes foram mortos pelas tropas ucranianas.
Donetsk, no leste, se tornou um dos principais focos de insurgência a Kiev, por concentrar uma grande população de etnia russa. A insurgência desafia o recém-eleito presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, que chamou os rebeldes de “terroristas sem interesse em dialogar com o governo, assim como piratas somalis”.
Ele prometeu continuar a combater a insurgência. A Rússia, por sua vez, pediu o fim imediato dos confrontos.
E a OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa) afirmou que quatro membros de sua equipe de monitoramento – que estavam em missão em Donetsk – estão desaparecidos. Não há notícias deles desde que foram barrados em um posto de checagem na cidade, na tarde de segunda-feira.
FONTE: BBC Brasil
Vão invadir e anexar tudo logo, logo e digo mais, sem retaliações européias contra a Rússia e sem sanções pesadas, é como o Putin disse : “Não tem como isolar a Rússia”, muitos dependem de seus recursos naturais, são muitos contratos e muito dinheiro envolvido e ninguém vai arriscar tudo isso por causa da Ucrania. Meu conselho para a Ucrânia é: “volta para a mãe fia.”
Não subestimem a Russia , ainda mais agora que ela assinou o contrato de gás com a China , ela nao vai deixar escapar uma oportunidade dessa de invadir Donetsk.
isto esta me cheirando igual a Georgia
A russia queria um motivo para interferir no leste da Ucrania e os dirigentes ucranianos estao dando.
É impressão minha ou a Mãe Russia esta com o rabinho entre as pernas?
Gritou, bateu no peito, bradou e no fim…..ta feito cãozinho gruindo.