O Igla-S é um sistema de mísseis portáteis de defesa aérea sofisticado e eficiente. Possui a capacidade de detectar fontes de calor e o formato do alvo.
Confira como foi o lançamento noturno do míssil pelos grupos de artilharia antiaérea de autodefesa da FAB.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Quanto a cobertura radar tenho uma pergunta interessante sobre como funciona o esquema tático de funcionamento dos esquadrões de patrulha da FAB. As missões de patrulhamento são esporádicas, ou seja, de vez em quando as aeronaves saem para patrulhar determinada área ? ou são constantes com rotas e horários pré estabelecidos e revezamento de turno de pilotos para cobertura 24 hrs por dia ? Talvez algum amigo que tenha essa informação por favor compartilhe ? Talvez o Wiltgen e o Padilha saibam…
O Igla-S é eficaz contra helicópteros, precisamos de alguma coisa que derrube caças e bombardeiros a grande altitude, dizem que estão comprando o Pantsir (eu não ouvi falar mais nada), para mim deveríamos ter comprado logo o BUK-M2 com pacote de Transferencia para produção nacional em maior escala mas tudo bem melhor que nada.
Parabéns aos “Antiaéreos” da FAB pelo espetacular “bingo” obtido!
Como não mostraram os impactos, devem ter errado o alvo.
Se é uma piada então estamos no lugar certo.
Afinal, aqui não é o país da Piada Pronta?
Mais uma para o acervo.
Para o nível de instrução das nossas tropas o Igla até que é excelente, é barato, moderno, rústico e fácil de operar, infelizmente só ele não faz milagre, faltam baterias de médio e longo alcance para defender o território nacional, mas como não temos nem cobertura de radar em 100% do país, falar em defesa aérea é piada.