A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal entregou mais uma fuselagem central destinada à nova aeronave de Transporte Militar da EMBRAER, o KC-390. Com a dimensão de 10,5 metros este é um dos vários elementos do novo avião que estão sendo fabricados em Portugal.
Além da fuselagem central, a OGMA também é responsável pela fabricação e montagem dos SPONSONS direito e esquerdo, ou seja, conjuntos com cerca de 12 metros de dimensão que compõem a carenagem do compartimento do trem de pouso. Estas peças são fabricadas em material composto e ligas metálicas.
Nas instalações da OGMA, são ainda fabricados e montados, os lemes de profundidade para esta aeronave de transporte tático militar que deverá realizar o primeiro voo no final de 2014.
O envolvimento da OGMA neste projeto reflete a confiança na indústria aeronáutica portuguesa. Além das equipes de produção, estão diretamente envolvidos nas atividades de industrialização deste projeto, cerca de 50 técnicos altamente qualificados, com competências que envolvem a engenharia, planeamento, qualidade, compras e logística.
FONTE: Pássaro de Ferro
Uma pergunta, será que nossos KC-390 serão armados com misseis e/ou canhão/metralhadora? ou seria possível tal opção para essa arma, como os estados unidos estão fazendo com os c-130 Hércules? seria viável e uma boa opção???
Não creio que a FAB tenha essa opção. Os 28 não terão. No futuro, caso haja interesse, a Embraer pode estudar essa possibilidade.
Interessante Fabricado em Portugal (e outros diversos) e montado no Brasil… Quem mesmo financiou o protótipo???? Quanto foi mesmo? Isso mesmo aquela grana de 2 Bi e varepada foi para os protótipos! Agora o pedido firme ficou em 7 Bi e varepada também para receber pouco mais de 2 dúzias de aeronaves!! Ah sim é com manutenção etc… Vamos fazer conta de padaria?
Esqueçam do FX essa é a verdadeira MINA DE OURO!!!!! O problema é que eu lembro que falavam a grande na Embraer que iria custar pouco mais de 50 milhões de dólares! Tá vendo! 7 Bi dividido por duas dúzias dá…Não dá?