A Saab expandiu sua família radar Giraffe para incluir cinco novos radares de terra e mar e vigilância aérea de longo alcance.
A família de radares Giraffe, consiste no Giraffe AMB radar de vigilância de médio alcance e Sea Giraffe AMB, um radar para defesa aérea em terra e o Arthur sistema de armas de médio alcance, para localização, detecção e localização de fogo inimigo.
Além de melhorar estes sistemas com maior alcance e cobertura, o novo sistema de radar de varredura eletrônica ativa da Saab (AESA), irá oferecer soluções para vigilância aérea de longo alcance.
Os novos radares incluem Giraffe 1X, Sea Giraffe 1X, Giraffe 4A e Sea Giraffe 4A, e Giraffe 8A.
Giraffe 1X e Sea Giraffe 1X, são radares de curto alcance, equipados com uma AESA na banda X, oferecendo um conjunto abrangente de funções 3D com desempenho e flexibilidade impressionantes.
Giraffe 4A e Sea Giraffe 4A, são radares de médio e longo alcance, combinando vigilância aérea, defesa aérea, e localização de fogo inimigo em uma única unidade, com uma unidade AESA de banda S.
Giraffe 8A de longo alcance radar AESA banda S, com capacidade de detecção de mísseis anti-balísticos.
Micael Johansson, chefe da área de negócios de Sistemas de Defesa eletrônicos da Saab, disse: ‘Eu estou orgulhoso em apresentar este importante marco no desenvolvimento do nosso radar de superfície. Nosso portfólio de agora serve para todos os requisitos de radares avançados, de muito perto para a defesa aérea de longo alcance, mas também de vigilância e localização com a verdadeira funcionalidade multi-função de armas. ‘
FONTE: Shephard News
Estou de pleno acordo com os amigos.
Ainda acho que deveríamos “rechear” nossas fronteiras e pontos estratégicos como bases militares, usinas hidrelétricas, nucleares etc, utilizando todos os tipos de radares como estes e se, associados aos Radares nacionais SABER M60 e SABER M200 ainda com sistemas de AAA de Curto, Médio e Longo Alcance, ai sim, poderíamos no mínimo dormir com a sensação de maior segurança.
O investimento seria alto, estratosférico, más pensemos. Se tem dinheiro pra construir estádios faraônicos, porque não para zelar pela segurança do país?!!!
na minha opnião teriamos, teriamos que ter os 3 tipos de radar, tanto na banda s e banda x para proteger melhor nossas fronteiras, tanto aerea como terrestre e naval!
A partir do momento que criaram fronteiras e governos cabe a estes o dever de proteger seu povo. Todo atirador precisa ver para acertar seu alvo. Esses são os olhos voltados ao espaço aéreo. A Saab é grande parceira do Brasil, desde meados de 2000 quando forneceu cinco sistemas de alerta aéreo antecipado à FAB, que compuseram as aeronaves EMB 145, designadas como E 99. A marinha e o exército também são clientes da SAAB. Adquirir alguns Sea Giraffe 4A para defesa costeira e pelo menos um Giraffe 8A para a Amazonia não faria mal algum.
Tá aí uma coisa que precisamos, primeiramente descobrir e identificar o invasor o mais rápido possível para em seguida tomar as medidas necessárias, um bom sistema de radar propicia a capacidade de adiantar a defesa em minutos preciosos que podem decidir o sucesso ou o fracasso de uma tentativa de ataque