A Azul vai começar a fazer voos internacionais, com rotas para os Estados Unidos até o início do ano que vem!
A companhia deve iniciar voos de Campinas para Fort Lauderdale (ao lado de Miami) e Nova York utilizando 11 jatos grandes de dois corredores. Inicialmente serão usados seis Airbus A330 e a partir de 2017 a rota receberá os novíssimos Airbus A350XWB, o mais novo modelo da fabricante europeia, com lançamento previsto para o meio do ano.
Segundo a Reuters, a companhia deverá fazer um anúncio oficial com todos os detalhes na manhã de hoje.
Parabéns para o David Neeleman e toda a equipe da Azul. Interessante a escolha de
Fort Lauderdale, que é bem próxima de Miami e nada menos que um dos principais hubs da Jet Blue. O Aeroporto JFK em Nova York também é hub da JetBlue. Ou seja, a Azul estará em casa em ambos os destinos.
A Embraer pode muito bem fazer avioes deste porte , ela ainda nao o fez pois nao quer bater de frente com as duas maiores empresas do setor a Airbus e a Boing, seria uma briga de Davi e Golias.
Eu acho que um pouco também é manter-se naquela ideia que o sol brilha para todos…. Tentar entrar neste segmento pode implicar no inverso… as gigantes produzindo jatos “regionais”… A aviação regional é um nicho muito grande e hoje a Embraer está em ampla vantagem com sua principal concorrente canadense no segmento…
Porquê a Embraer não produz um avião comercial do porte dos A330 e A350?
Creio que ainda não seria viável para a embraer, pois iria demorar muito tempo no desenvolvimento, e até lah, com certeza maiores surgirão, meu pensamento.