Avião brasileiro é interceptado e acaba destruído na Venezuela
Um avião Learjet procedente do Brasil foi interceptado por aeronaves da Venezuela, naquele país, nesta sexta-feira e, aparentemente foi abatido. A aeronave teria decolado de Breves, no Pará, e chegou a Venezuela pela Guiana. O avião brasileiro estava com o transponder (equipamento que identifica a aeronave) desligado e não tinha plano de voo. O avião, depois de interceptado, chegou a pousar e o piloto e co-piloto conseguiram fugir.A aeronave foi destruída por fogo.
Ainda não se sabe se o fogo foi provocado pelo piloto e o co-piloto ou por uma ação dos venezuelanos. A suspeita é de que o avião estava a serviço de alguma atividade ilícita. O Ministério da Defesa confirmou ao GLOBO a interceptação do avião brasileiro na Venezuela. A Polícia Federal e o Itamaraty estão apurando o caso. De acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave, que tem a matrícula PT-OHD, está em nome de Valdir Coronel Salinas e registrada na categoria privada de serviços aéreos.
FONTE: O Globo
Nota do Editor: Leia a Nota Oficial da FAB clicando AQUI.
SINISTRO!!!… E, aí têm!
Bem! Só acho uma coisa estranha é que à midia tradicional ñ terem plublicado este incidente , procurei e nada foi encotrado por que seriá? O quê temos à esconder ? Serià por que a nosso espaço aério estaria voneravel ? Ou que o avião teria decolado de uma pista autorizada do Parà , pois deixaria claro que a segurança de controle aério é carente de segurança e despeparada ?