A OTAN continua a aumentar ativamente a sua presença naval na região do mar Negro. O navio de reconhecimento francês Dupuy de Lôme (A759) aproxima-se do litoral ucraniano. Uma outra belonave francesa já se encontra a uma distância de dois dias de viagem.
Antes disso na região do mar Negro, o contratorpedeiro americano Donald Cook já tinha chegado. Este navio de guerra é o principal elemento de ataque do sistema americano de defesa antimíssil na Europa. De acordo com certos dados, agora ele segue para Odessa, principal base naval da marinha ucraniana.
O Dupuy de Lôme
O Dupuy de Lome (A759), foi batizado em homenagem ao engenheiro do século 19 Henri Dupuy de Lome. É um navio que foi projetado para a coleta de sinais e de comunicações atras das linhas inimigas, foi incorporado em Abril de 2006.
Em comparação com o Bougainville (o navio que ele substituiu) o Dupuy de Lome foi projetado especificamente para a inteligência do mar, de acordo com o projeto MINREM (Moyen Interarmées Naval de Recherche ElectroMagnétique).
FONTE : Voz da Russia/en.wikipedia.org
Concordo com o amigo, quero ver a OTAN ter peito de enviar um porta aviões para a região da Criméia, seria tão perigoso quanto acender uma tocha no meio de um depósito de pólvora, e ainda por cima com o ventilador ligado !
Essas belonaves estão cumprindo o papel de “mostrar a bandeira”, pois sem cobertura aérea nada podem fazer a não ser coleta de sinais de comunicação. Agora, uma força tarefa capitaneada por um porta-aviões de verdade, ai sim é encrenca da boa.
Excelente matéria, obrigado ao DAN por nos trazer este texto.
Você está atrasado, a invasão já houve, e foram os russos que invadiram a Criméia.
me desculpe Padilha
AMIGOS SERA QUE POR TRAS DISSO TUDO PODERA ESTAR HAVENDO UMA INGERENCIA OU DE CERTA FORMA UMA INVASAO MILITAR DA OTAN NA UCRANIA