A empresa francesa Price Induction apresenta a investidores, nesta quarta-feira (09/04), um portfólio de investimento na área de cogeração de energia elétrica por turbinas a gás.
A intenção da empresa francesa é aliar-se ao esforço do Governo de Minas em consolidar uma nova indústria aeronáutica nacional no Estado e se instalar no Parque Tecnológico de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Inicialmente, dirigentes da empresa se reuniram pela manhã com representantes da classe econômica do Estado na sede da Federação das Industrias do Estado de Minas em Belo Horizonte. Posteriormente, eles se deslocaram para Uberaba, onde às 15h, se reuniram com investidores locais no auditório da Regional da FIEMG Triângulo Mineiro.
Em Belo Horizonte foi assinado Memorando de Entendimento (MoU) para o desenvolvimento de pesquisa conjunta em áreas que envolva a indústria aeronáutica, entre o Governo de Minas, a Price e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
O interesse da Price no Parque Tecnológico de Uberaba se justifica por ele estar instalado na região para onde convergem todas as articulações visando a construção do Centro Nacional de Desenvolvimento de Turbinas a Gás (CNDTG).
Tal empreendimento contará com laboratórios de câmara de combustão, sistemas para turbinas a gás e de materiais e processos de fabricação.
Ainda na quarta-feira, o presidente e CEO da Price Induction, Bernard Etcheparre, e o diretor da filial da empresa francesa no Brasil, Stéphane Brand, se encontrarão com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Narcio Rodrigues, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o presidente da Fiemg regional Vale do Rio Grande, Altamir de Araújo Rosô Filho, e o reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Virmondes Rodrigues, para manifestar o interesse em participar das ações de desenvolvimento de tecnologias, fornecimento de motores e de treinamento e capacitação, por meio de um laboratório em Uberaba.
A matriz da Price Induction está instalada em Biarritz, cidade localizada no sudoeste da França, na fronteira com a Espanha. A empresa possui uma filial no Brasil, em São José dos Campos, São Paulo.
O principal produto desenvolvido atualmente pela empresa é o motor DGEM 380, de custo reduzido, cujo núcleo central pode servir para outros projetos como o uso em pequenos aviões.
FONTE : T&D
Não importa quantas empresas e projetos vierem para cá nada vai mudar se não investir na educação principal aquela que vai nas escolas públicas.
Tenho a impressão que notaram o potencial dos nossos projetos na área, e estão querendo marcar presença aqui, tentando talvez minar os esforços dos nossos desenvolvimentos…
Já que os recursos são sempre parcos por aqui né…
Alguém sabe no que deu aquela visita de alguns integrantes do Ministério da Defesa a Polaris ?
Parece que a peças do xadrez começaram a se mover de novo…
Amigos,
Este é um link para vídeo de demonstração do motor da Price Induction:
http://www.youtube.com/watch?v=7XxE8JguG_k
Abraços,
Justin