A Rússia vai entregar o quarto lote de três helicópteros Mil Mi-35 para o Brasil em breve, conforme o contrato assinado em 2008, informou o diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar, Aleksandr Fomin, nesta segunda-feira (31).
“O recebimento do quarto lote desses helicópteros está prestes a acontecer. As máquinas serão entregues em breve”, declarou o chefe do serviço de cooperação militar.
Fomin lembrou que o último lote de três helicópteros de ataque foi adiado devido a “problemas técnicos”.
Ele também ressaltou que as consultas com o Brasil também continuam em relação ao fornecimento de sistemas de defesa aérea Pantsir-S1. “Estamos em fase ativa de negociações e analisando os detalhes antes de assinar o contrato. Realizamos eventos no nosso país para demonstração dos equipamentos militares”, acrescentou.
Segundo Fomin, é cedo para falar sobre os possíveis prazos para entrega e a quantidade de suprimentos. “Para isso, devemos esperar a assinatura do contrato”, disse.
Em fevereiro passado, o vice-diretor administrativo dos escritório que produz os equipamentos, Iúri Khoziainov disse à agência de notícias Itar-Tass que o Brasil esperava receber três baterias de 18 sistemas Pantsir “após o cumprimento do programa inicial”.
FONTE: Gazeta Russa/Itar-Tass
Fomin lembrou que o último lote de três helicópteros de ataque foi adiado devido a “problemas técnicos”.
Muito obscuro essa aquisição apesar das excelentes características do equipamento. A impressão que tenho é que dentro da própria FAB, existe uma divisão de opiniões à respeito de equipamentos ‘ocidentais’ e ‘não-ocidentais’…
Infelizmente, a notícia não disse QUANDO os heli’s restantes serão recebidos. Portanto, só acreditarei quando os mesmos estiverem no Brasil.
O mi-35M foi bom para o brasil é execelente na amazônia imagina um AH-64 na selva caçando kkkk ele foi feito para caçar tanques.o MI-35M foi feito para ataque a instalações e insurgentes além do desembarque e embarque de feridos,ótima compra.
O lado ruim é a logistica russa peça de reposiçao e manutenção deveria ser negociado com a russia um pacote para o brasil produzi-las.
Precisamos de mais um lote de 12 MI-35 para a FAB. E temos que pensar em algo puro como o MI-28NH para CFN e EB.
Eu estou inseguro quanto a esses helicópteros, não sei por que o compraram, nossas FAs são todas baseadas na doutrina americana e nossos equipamentos idem, ou então são franceses, mas não deixam de seguir a doutrina americana de guerra, essa compra foi muito esquisita, já li por aí que alguns falam que houve jabá, o que não duvido tendo em vista o presidente que fechou essa compra, enfim, ficaria mais tranquilo se tivessem comprado uns Bell AH-1 super-cobra do estoque usado dos EUA. Para transporte de tropas não tem para ninguém, o Chinook ganha de lavada, e o Brasil precisa dele urgentemente.
Excelente notícia!
Este helicóptero não precisa provar mais nada.
É uma máquina de guerra temível e única em sua configuração de missão, um verdadeiro “tanque voador” que desempenhou, com eficiência, importante papel em diversos conflitos,
O Mil Mi-24/25/35 é simplesmente o helicóptero (em operação) mais provado em combate no mundo todo, abaixo um histórico das insurgências, conflitos e guerras em que ele já atuou ou atua:
URSS/Rússia, guerra em Ogaden, guerra Vietnã/Cambodja,conflito Chade/Libia, guerra URSS/Afeganistão, guerra Iran/Iraque, guerra civil na Nicaragua, guerra civil Sri Lanka, Guerra do Golfo Pérsico, guerra civil em Serra Leoa, guerra da independencia da Croacia, 1ª e 2ª guerra na Chechenia, operações anti-guerrilha no Peru, guerra civil no Sudão, 1ª e 2ª guerra civil no Congo, guerra do Kosovo, conflito na Macedônia, Guerra Civil na costa Do Marfim, guerra EUA/OTAN no Afeganistão, Guerra na Ossétia do Sul (Georgia e Rússia), guerra civil na Líbia, Guerra civil na Síria, em Myanmar no conflito de Kachin, contra insurgência no Iraque pós-invasão do EUA.
Na Guerra Iran/Iraque, o saldo foi de 10 SeaCobra(EUA) do Iran destruídos vs 6 Mil Mi-25 do Iraque, parece que a robustez do helicóptero russo influenciou nesta contagem…
Posso está enganado, mas já vi muitos oficiais de alta patente falarem que nossas forças são baseadas nas da França. E a França tem um sistema parecido com o yankee, mas é só parecido, existem diferenças consideráveis, inclusive na hora de gastar o dinheiro.
JABÁ = a compra de carne pela russia; assim como o sistema de misseisAA…. agora ao meu ver o mais correto seria a compra dos AH-2 SABRE ( original ) da AFRICA DO SUL ( BRICS )!!!!!!!!!!
ele e um modelo do cougar ( SUPER -PUMA ) e uma bela maquina; e com a produção dos EC-725 aqui por nós seria muito mais façil fazer um UP neles e deixa-los compativel com os nossos e ganhariamos muito com a manutenção……….. agora os CHINOOK uns 8 para a FAB e + 8 EB seriam OTÍMOOOOSSS !!!!!!!! o transporte na amazonía vai rir a toa ……. e o EB esta testando o MANGUSTA da turquia …….
a melhor característica do Hind é que além dele ser um fabuloso helicóptero de ataque também efetua o transporte de tropas de infiltração ou resgate de tropas no campo de batalha podendo adentrar campo sob fogo cerrado abrindo caminho com o poderoso canhão e foguetes, não tem concorrente a altura no ocidente.
Que demora! Podiam vir alguns Havoc junto! E dá-lhe Itamarati em cima do muro…
Acho a combinação Super-Tucano/Sabre perfeita para o cenário da amazônia atual porém, sabemos que ficar dependendo dos russos até para dar manutenção é tenso.
Tchau…
O Brasil tem algum enteresse de receber mais H-2sabre, moro em rondonia, vejo diariamente os mi35, sera que pode vir um lote maior para servir na amazonia ???
Se ele tivesse dito breve eu acreditaria que o ultimo lote logo seria entregue mas ele falou em breve com certeza essa entrega ainda não vai ser feita esse ano.