De acordo com diretores da empresa Embraer que estão presentes na FIDAE 2014, o primeiro protótipo do avião de transporte e reabastecimento aéreo KC 390, poderá voar antes do final do ano de 2014 e o segundo protótipo já está em fase de construção.
Se o cronograma for cumprido, a primeira entrega desta aeronave deverá ocorrer em 2016 para a Força Aérea Brasileira, que é o principal cliente do projeto e que poderá vir a adquirir até 28 aeronaves no âmbito de um contrato que está sendo negociado.
De acordo com a fabricante, há um mercado em potencial de 700 aviões de transporte médio espalhados em 77 países ao redor do mundo, onde a Embraer pretende se fazer presente e participar de vendas nesta fatia de mercado tão abrangente.
Os primeiros países alvos, seriam a Argentina, a Colômbia,a República Checa e Portugal, pois os mesmos estão envolvidos na fabricação de diversos componentes do KC 390.
A Embraer também assinou, no ano passado um acordo com a gigante Boeing para a promoção da aeronave no mercado dos EUA, do Reino Unido e em alguns países do Oriente Médio.
O KC 390 é uma aeronave de transporte médio, com uma capacidade secundária para o reabastecimento aéreo,esta equipada com motores turbofan V2500-E5 (Pratt & Whitney PW1100G) e com asas altas, tem uma velocidade de cruzeiro de 465 nós (861 Km/h), possuindo uma capacidade interna para o transporte de até 23 toneladas de equipamentos, e com um teto máximo de vôo de 36.000 pés (10.973 Metros) .
FONTE : defensa.com
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO : Defesa Aérea & Naval
Vendo a foto da cabine KC 390 acabei por fazer um comparativo com o “cockpit” do SU-34 russo… Interessante o design de ambos…
E que venha o 390!
Grato.
http://pic.tiexue.net/bbs_7119544_1.html
http://bbs.tiexue.net/post2_7119544_1.html
Boa noticia 2 de 2
Uma conquista sem precedência!