Assista o vídeo de tiro real do VBTP – Viatura Blindada de Transporte de Pessoal no Exército Notícias.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
verdade heim, com esse mesmo chassis aí e um lançador quádruplo de mísseis no estilo do crotale francês, ficaria quase um sistema antiaéreo, pode ser ou tá difícil ?
E esse radar? Não dá pra fazer um com 12-20km de altitude e guiar mísseis não. Seria metade de um sistema antiaéreo.
Vamos falar a verdade, essa torre é muito alta … não desestabiliza o veículo em curvas e terrenos inclinados ??
Se fosse 76mm, ou 105mm até poderia acontecer. 30mm é um calibre “baixo” não?
stadeu,
Creio que o centro de gravidade dele é bem baixo. Dá pra notar, se observar a parte de baixo e as rodas bem separadas.
Nessas fotos dá pra observar melhor:
http://www.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2012/05/guarani.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b2/Guarani_(6125539182).jpg
http://www.tecnodefesa.com.br/admin/public/files//IVECO_GUARANI_A_640x480.jpg
Normalmente, os carros de combate e veículos blindados são projetados com essa característica em mente, visando ter alguma reserva de estabilidade para situações como essas que descreveu.
RR,
Ótimas fotos, mas acredito que o Brasil cedo ou tarde terá que optar por um 8 X 8 e pensar em aumentar a distância entre rodas do mesmo eixo, quem sabe até a largura dos pneus , desde que caiba no KC 390 .
O BTR 80A russo que a Venezuela possui é um bom exemplo.
Eu sempre pensei nisso também, costumava até a comparar ele a um fiat uno com bagageiro de teto! Só que ao ver os desenhos preliminares em um forum eu mudei de ideia pois ele tem um peito enorme e isso faz o peso da torre se “anular” ou quase isso. Tenho quase certeza de que o EB fez testes de estabilidade com as torres nós é que nunca temos acesso esse tipo de material infelizmente!