O Curso de Comunicação Social Brasil 2014, promovido pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), conta com a participação de 113 alunos brasileiros e estrangeiros. Eles são civis e militares da Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, integrantes das Polícias Militares de Alagoas, Ceará, Brasília, Piauí e Rio de Janeiro. Também participam militares da Argentina, Moçambique e Paraguai. O evento iniciou nesta segunda-feira (17/03), em Salvador (BA).
Na aula inaugural, o Chefe do CECOMSAER, Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, apresentou o emprego da comunicação social no âmbito da Força Aérea Brasileira (FAB) e as diretrizes de comunicação para os próximos anos. “É uma atividade com importância estratégica. Não deixem de ser pró-ativos, mostrando aos seus chefes a importância da nossa relação com a sociedade”, ressaltou o oficial-general aos alunos.
Durante duas semanas, serão discutidos assuntos sobre comunicação organizacional, mídias sociais, cerimonial e eventos, planejamento da comunicação, pesquisa, assessoria de imprensa, gerenciamento de crises, e também oficinas práticas de treinamento de mídia e cases de comunicação. O curso realizado no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA) vai até a sexta-feira dia 28 de março.
O Curso de Comunicação Social Brasil 2014 é um curso de extensão, que aborda as áreas de relações públicas, publicidade e propaganda e jornalismo. O objetivo é capacitar militares e civis para atuarem como elos do Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica (SISCOMSAE).
FONTE : Agência Força Aérea
Pois é!… Como nos dizia o Velho Guerreiro: “- QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA…!”… … Na minha percepção, tanto a FAB quanto o EB estão fazendo, nos últimos anos, um ótimo e qualificado trabalho de comunicação social, principalmente, nas mídias sociais da Internet… Já a MB, no meu avaliar, INFELIZMENTE, ainda está um tanto aquém do nível demais Forças, neste aspecto, tanto em volume quanto em qualidade das produções midiáticas… E, ainda EU ainda não consegui descobrir do porquê???
Obs :… mas, quero deixar claro que sou contra qualquer tipo de “propaganda enganosa” mesmo que seja para elevar o nosso moral patriótico… Sou à favor de, simplesmente, divulgar as atividades relevantes e cotidianas das Forças e o esclarecimento às novas gerações de fatos ligados às suas histórias e de como as suas funções constitucionais são de fundamental importância para qualquer grande Nação que se preze… :))