LONG BEACH, Califórnia, 13 de fevereiro de 2014 – A Boeing entregou hoje o primeiro C-17 Globemaster III airlifter do Kuwait, uma aeronave que irá expandir as capacidades da Força Aérea do Kuwait em operações militares e civis, incluindo a ajuda humanitária e alívio de desastres.
“O C-17 atende aos requisitos de transporte aéreo únicas da Força Aérea do Kuwait”, disse o coronel Abdullah Al Foudari, vice-comandante da Força Aérea do Kuwait.
“Com este airlifter podemos participar mais efetivamente nas operações que escolhemos, o transporte de grandes cargas em longas distâncias, voando em altitudes elevadas em climas quentes como o nosso, e pousando em pistas não pavimentadas, curtas.”
Um projeto pintura personalizada distingue o Kuwait C-17 das outras 259 que foram entregues a clientes em todo o mundo.
“Quando este C-17 chega para entregar ajuda humanitária ou de alívio de desastre em qualquer lugar do mundo, as pessoas em necessidade vai saber que a ajuda veio do Kuwait”, disse o coronel Abdullah.
“Congratulamo-nos com Kuwait para a frota global de C-17, com o conhecimento de que esta aeronave eleva capacidade de transporte aéreo da Força Aérea do Kuwait e também fortalece ainda mais o relacionamento da Boeing com o Kuwait”, disse Nan Bouchard, vice-presidente e C-17 gerente de programa. “Vamos apoiar este C-17 por muito tempo após a entrega de hoje.”
Boeing apoiará C-17 da frota do Kuwait pelo Globemaster III Programa de Sustentação C-17 integrado, um programa de Logística Baseada em Desempenho multinacional comprovada.
A Boeing já entregou 260 C-17, incluindo 223 para a Força Aérea dos EUA, e um total de 37 para o Kuwait, Austrália, Canadá, Índia, Qatar, Emirados Árabes Unidos, o Reino Unido e os 12 membros de Transporte Aéreo Estratégico iniciativa Capacidade de OTAN e da Parceria para a Paz nações.
FONTE: Boeing