A empresa G2 Research, da Geórgia, criou um projétil que promete atingir todos os órgãos vitais e foi apelidada de “a última coisa que você vai precisar na vida”. O RIP, que foi lançado no Las Vegas Tiro Show, se divide em oito fragmentos após atingir o alvo.
O site da empresa afirma que o projétil possui oito fragmentos com três ângulos diferentes para facilitar a entrada na pele. Além disso, a bala teria a capacidade de ultrapassar barreiras como chapas de metal ou de vidro, sendo que os fragmentos apenas se soltam após entrar em um objeto sólido.
De acordo com a empresa, a tecnologia utilizada nas balas reduz o risco de ricochetear, já que o corpo atingido absorve todo impacto. O projétil foi testado em diversas armas automáticas e semiautomáticas antes de ser colocada no mercado.
FONTE: Terra
Se não me engano projéteis que se fragmentam são proibidos para uso militar por convenção internacional e no Brasil para qualquer uso, mas não sei da legislação americana.
O problema dessa bala é que o usuário, independente de quem quer que seja, terá por objetivo matar e não neutralizar o oponente e ai a coisa pega, tem o mesmo efeito das bombas cluster.