É no caça T-45 Goshawk que os pilotos da Marinha do Brasil tem sua 1ª experiência de CATRAPO ( pouso e lançamento) a bordo de um Porta Aviões. Esse vídeo mostra como é esta experiência.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Goshawk tem história de criação conjunta do fabricante Douglas (hoje Boeing) e da BAE inglesa ( fabricante dos Hawk) e é interessante notar semelhanças com o A-4 (também fabricado pela Douglas). Assim ao treinar nesses aviões os nossos Av navais ficam bem próximos do que serão suas ferramentas de trabalho no VF-1. Notar também que versões do A-4 já serviram de treinadores, vide foto http://en.wikipedia.org/wiki/File:TA-4J_AVT-16_1989.jpg
Abraços
Se essa pulguinha consegue levantar voo de um porta aviões, com certeza o Gripe será Sea … 1/2 tanque e desarmado , claro.
Alguém saberia responder como funciona o tal de a MB só operar aeronaves orgânicas ao PA-SP? Pois se uma aeronave for de emprego naval a MB poderia operar mesmo que só operasse em terra? Não concordo com essa besteira de proibir o EB e a MB de terem aeronaves de asa fixa,quem sabe um dia essa palhaça da acabe.
padilha nao seria bom a fab doar alguns at-27 para a mb fazer esse tipo de treinamento?.
Não pode por lei. os AT-27 não operam em Porta aviões, ou seja, não vai rolar. A MB já treina seus pilotos na FAB/AFA.
Não seria interessante o Brasil adiquirir alguns exemplares e fazer os testes aqui mesmo, e também uma pista de simulação, pois vi numa reportagem, não me lembro qual pais, tem um pista elevada que simula em 100% o pouso engajado e decolagem catapultada) nessa pista, seria possível isso no Brasil ???
Luiz GabrielResponder, é a china, a MB têm uma pista em S.Pedro da Aldeia que simula a pista de um PA, mas n é elevada!
O Brasil possui quantos desses T-45, ou os pilotos brasileiros passam pelo T-45 nos estados unidos ???
Nenhum. Todos os nossos pilotos de asa fixa treinaram no T-45 nos EUA.