A Rússia se tornou líder em tecnologia na frota mundial de submarinos após a produção do submarino multiuso Severodvinsk, da série Yasen. A avaliação foi feita por especialistas do jornal britânico Sunday Times. Segundo a publicação, a conclusão dos teste de navegação da nova embarcação demonstrou que o país tomou a liderança tecnológica.
De acordo com os especialistas, em breve será concluída a operação experimental e os submarinos irão entrar em serviço ativo no Ártico. A Nova frota russa terá oito embarcações da série Yasen, cada uma contendo 24 mísseis de cruzeiro de longo alcance Granat, com ogivas de 200 kilotons.
O desempenho técnico do novo submarino mostrou que é quase impossível identifica-lo no oceano internacional (Mar Aberto), o que torna o Severodvinsk praticamente invulnerável em relação a novos sistemas de armas antissubmarino.
FONTE : diariodarussia.com.br
Vale a pena assistir pelas incriveis imagens do poderio da Marinha russa.
https://www.youtube.com/watch?v=N8zIaFkuK5s
Grato.
E o que comprova esse título é que os EU não tem um substituto do Ohaio – por causa do acordo de diminuição do arsenal nuclear, diferente da Rússia que produziu a classe Borei – contrariando o acordo – e agora esse “dvinsk”, contra apenas os Virginia dos americanos.
Acho estranho os comentaristas compararem o Brasil com esses titãns: eles tem tradição, pesquisa, evolução etc. Somos muito diferentes desses países em termos de produção de submarinos e mentalidade naval. Só agora em 2014 vamos completar um século de operação com esse tipo de navio e ainda não temos um projeto próprio de submarino.
Então nos coloquemos em nosso devido lugar.
E o Brasil??? A ver navios…rsrsrs.
Como sempre a frente nos conceitos e tecnologias.
Zerado esse primeiro Yasen da foto.