A Marinha dos EUA irá dispor em breve de um avião não-tripulado maior e mais pesado que o drone X-47B, testado em 2013 no âmbito do programa de demonstração de tecnologia.
Trata-se de um avião comparável em tamanho com os caças F-14 Tomcat. O peso desse veículo aéreo, cujo desenvolvimento é realizado no âmbito do programa UCLASS, será em torno de 31 a 36 toneladas.
A grande envergadura e peso de decolagem explicam-se pelas exigências elevadas em relação ao equipamento a bordo e à capacidade de transportar armas. Além disso, os militares têm a intenção de aumentar a capacidade de carga dos novos drones.
FONTE: Voz da Rússia
Década de 2020 : 2020-2029. A 6a-geração já está sendo estudada, com financiamento em certos países (EUA, etc) até 2020, com protótipos até final da década de 2020. Tem várias matérias sobre isso, só procurar.
Cara, não sei onde conseguiu essas informações.
A Boeing e a Lockheed Martin apresentaram um conceito de 6ª Geração APÓS 2035.
O F-35 está sendo MUITO caro para o EUA. Fora os programas do DDG-1000 (muito criticado até dentro da US Navy), Gerald Ford class e outros programas, como substituição de meios atuais.
As Forças Armadas Estadunidenses já estão cortando gastos para minimizar os problemas.
Gabriel Luis disse :
“Cara, não sei onde conseguiu essas informações.
A Boeing e a Lockheed Martin apresentaram um conceito de 6ª Geração APÓS 2035.”
2035 é a previsão da entrada operacional da 6a geração dos EUA. Protótipos na década de 2020.
Os estudos já começam/começaram nessa década, p.e. :
http://news.usni.org/2013/12/26/major-work-replace-navys-super-hornet-start-2015
Ou seja, na década de 2020 :
– os EUA estarão entrando na 6a-geração, a ser consolidada na década de 2030;
– alguns outros países estarão entrando na 5a geração;
– outros países estarão sorrindo recebendo caças novos de 4a geração.
Lembrar que o desenvolvimento da 5a geração da USAF começou no final da década de 80 (YF-22 e YF-23), F-22 ficando “pronto” na 2a metada da década de 90.
Acho que não leu a matéria.
A US Navy irá ANALISAR os conceitos de caça para substituição do F/A-18E/F em 2015.
Na mesma matéria, diz que os primeiros SH deverão já dar baixa a partir de 2035. Mas, como deves saber, a própria pediu uma atualização do mesmo vetor para a Boeing, onde surgiu o Advanced Super Hornet, que pode aumentar a vida do SH até 2040.
Ou seja, se algo substituir o SH, será depois de 2035 e não antes.
O assunto principal é que 6a-geração nos EUA já terá protótipos na próxima década. Quer seja USAF ou US Navy. Não se restringindo a substituto do Super Hornet.
Os 1os Super Hornet darão baixa perto de 2030, pois foram produzidos a partir de 1997. Os últimos darão baixa na década de 2040, daqui uns 30 anos.
2020 entrando em 6ª geração? Quem te disse isso?
O EUA tem um conceito de 6ª geração que só entrará em desenvolvimento a partir de 2035.
Enquanto isso tem gente que defende caça naval embarcado levinho, levinho, com pouca carga de armas, pouco alcance, de 4a-geração. Tudo isso para a década de 2020, quando os EUA estarão com a 5a geração em plena produção, e entrando na 6a-geração.
Global Hawk 2, o retorno.