As Forças Aeroespaciais russas fizeram na sexta-feira, 27, o lançamento do míssil balístico intercontinental Topol RS-12M. O teste foi feito na área de Kapustin Yar, na região de Astracã, no sul do país, para um alvo no Cazaquistão, com uma ogiva simulada. O Topol RS-12M (SS-25 Sickle, na nomenclatura da OTAN) tem um alcance de 10 mil quilômetros e carrega uma ogiva nuclear de 550 quilotons. Os mísseis Topol entraram em serviço das Forças Armadas russas em 1985. Neste final de semana, o Ministério da Defesa anunciou seus planos de retirar de operação a maior parte dos já obsoletos mísseis balísticos intercontinentais SS-18 Satan, SS-19 Stiletto e SS-25 Sickle (Topol), substituindo-os em 2021 por mísseis SS-27 Sickle-B (Topol-M) e RS-24 Yars.
FONTE : diariodarussia.com.br
Putin para Prêmio Nobel da Paz? Estão ficando loucos!
Russians are good at developing defence technology. I like their weapons and missiles and now they have added one more gem to their scalp. Congrats to them on their successful test fire. I read here that it can perform evasive manoeuvres in terminal phase to avoid the hit of interceptor missiles. The flat ballistic trajectory of the missile complicates the interception by the anti-ballistic missile (ABM). Isn’t it nice??? Indeed it is.
Este míssil representa uma grande dor de cabeça para as autoridades norte americanas pois é o que há de mais moderno em armas estratégicas intercontinentais, está equipado com uma ogiva (MIRV) de 550 kt mas pode ser equipado com até seis ogivas da mesma potencia fazendo pequenas alterações. Por estar instalado em uma plataforma móvel de lançamento se torna mais difícil de saber sua localização, estratégia até então não utilizada pelos Estados Unidos e ainda por cima os veículos de reentrada na atmosfera possuem despistadores para enganar os patriots tornando quase impossível sua interceptação e com 10000 km de alcanse podem queimar boa parte dos EUA, uma das maiores garantias de Destruição Mútua Assegurada da Rússia.