No dia 12 de Dezembro, a Alemanha batizou em Hamburgo a primeira de quatro fragatas do tipo F125 como F222 FGS “Baden-Württemberg”. As unidades de superfície substituirão progressivamente as fragatas F122 da Classe Bremen. O navio inicial deverá ser entregue à Marinha Alemã em Novembro de 2016.
As 4 unidades foram contratadas pelo Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr, kurz (BAAINBw) em 2007 por um valor de perto de 2 Bilhões de Euros ao consórcio Alemão ARGE F125, que compreende a ThyssenKrupp Marine Systems (TMKS) através da sua subsidiária Blohm+Voss Naval, e a Fr. Lürssen Werft.
As F125 serão capazes de conduzir missões de guerra antiaérea, ataque terrestre, apoio a operações especiais, operações assimétricas, e guerra antissubmarina com o emprego de helicópteros e veículos submarinos remotamente operados.
A fragata tem um deslocamento de 7.300 toneladas, um comprimento de 149.5 metros, uma boca máxima de 18 metros, uma velocidade máxima de 26 nós e é operada por uma tripulação de 120 homens, mas com espaço para os 70 homens de forças especiais e do destacamento aéreo.
A propulsão do tipo CODLAG (Combined Diesel-electric And Gas) compreende dois motores Diesel MTU Friedrichshafen 20V4000, dois motores elétricos, duas hélices de passo variável e uma turbina a gás GE Aviation LM 2500.
Quando entregue, o primeiro navio contará uma peça de artilharia de 127 mm, dois sistema de defesa antiaérea RAM (Rolling Airframe Missile), misseis superfície-superfície RBS 15 Mk 3 com capacidade de ataque terrestre, e estações remotamente controladas MLG-27 e Hitrole NT. O navio poderá receber dois helicópteros MH90, 4 lanchas rápidas de intervenção de 11 metros de comprimento e dois contentores de 20 pés. (Victor M.S. Barreira).
Fonte: Defensa.com
Adaptação: Defesa Aérea & Naval
la quando eles falam que vão produzir fragatas eles cumprem
linda fragata