A US Navy revelou que o confronte se deu em águas internacionais do Mar da China Oriental
Por Guilherme Wiltgen
Um navio de guerra chinês tentou deter um cruzador da Clase Ticonderoga em águas internacionais, causando uma situação de tensão que facilmente poderia levar a um conflito militar, de acordo com fontes militares dos EUA.
Em 05 de dezembro, enquanto operava em águas internacionais, o USS Cowpens (CG 63) e um navio de guerra chinês entraram em confronto no Mar da China do Sul, próximo ao porta-aviões Liaoning (CV 16), de acordo com um oficial da US Navy.
Segundo suas informações, o navio norte-americano foi forçado a realizar uma manobra brusca para evitar abalroar o navio da PLA Navy. Este incidente ocorreu depois que um navio chinês enviou um aviso ordenando que o USS Cowpens parasse. Como o cruzador se recusou a obedecer a ordem e continuou seu curso, já que segundo irnformou estava operando em águas internacionais, um navio de desembarque chinês se posicionou na sua frente e parou, forçando o navio dos EUA a mudar abruptamente seu curso, fato que, de acordo com Autoridades norte-americanas, foi uma manobra perigosa.
cara vc é bem otimista!
afunde um cruzador norte americano e vc verá seu país ser destruído, infelizmente essa é a verdade. os chinas podem até fazer um bom estrago se a coisa virar mesmo uma guerra, mas com certeza sairão derrotados ao final.
Celso, uma guerra entre potencias nucleares envolve diversos fatores e mesmo os chineses não possuindo megatons suficientes para arrasar a América, são capazes de causar um imenso estrago nas forças estratégicas americanas. O que basta pois seria o sinal para um numero incontável de inimigos que os Estados Unidos fez ao longo de décadas iniciar seus ataques. Também aos americanos seria altamente perigoso gastar seus estoques de armas com China e ficar nu no enfrentamento com a Russia que sairia incólume e teria uma oportunidade impar de se vingar da guerra fria e garantir de vez a segurança de seu território e a supremacia mundial, essa fato obrigaria aos americanos um ataque simultâneo e uma guerra generalizada acompanhada do fim da raça humana, Não acredito em qualquer guerra convencional destruindo a China que não obrigue o uso de suas armas, e o seu uso provocará uma reação em cadeia que envolverá o mundo todo.
Obs.: quando disse que sim, quis dizer que ‘também’.
O caras vão lá no mar da China e querem ser recebidos com flores? O que acontece se a China “passear” com seus navios em águas norte-americanas?
Aquele “Mar da China”, NÃO é chinês. são águas internacionais. A China é que está tentando tomar à força aquele território às custas do direito de outros países asiáticos.
q começe a treta
“Em 05 de dezembro, enquanto operava em águas internacionais, o USS Cowpens (CG 63) e um navio de guerra chinês entraram em confronto no Mar da China do Sul, próximo ao porta-aviões Liaoning (CV 16), de acordo com um oficial da US Navy.”
———————————
Pelas noticias sabemos que o Liaoning está em exercícios no Mar da China do Sul, praticamente no “quintal” marítimo da China.
Mas o EUA tinha que mandar um cruzador da Classe Ticonderoga, que constitui uma ameaça potencial para qualquer porta-aviões…Direto para cima do Liaoning!
Provavelmente estavam próximos da costa chinesa e à uns 12 mil km da costa da América do Norte.
Acusam os chineses, más foi pura provocação da US Navy, parece que seus comandantes estão pensando com os testículos…
Prezado Fred
Os comandantes de navios não têm testículos exagerados! Eles são grandes cumpridores de ordens! Se o navio foi para lá, o que parece que ocorreu, se deveu apenas a uma determinação de seu superior. Não tenha dúvida de que o poder político estava controlando essa ação e havia emanado regras muito elaboradas de como deveria proceder nas mais previsíveis situações. Não há improvisação quando se trata de confronto no mar envolvendo duas potências! Aos poucos esses “incidentes” vão se intensificar. Fique atento.
É…”los boludos” podem ser políticos de Washington, mas provavelmente, neste caso, são autoridades do Pentágono e/ou do Departamento de Defesa…
Li em uma matéria em outro site que sim, o Ticonderoga estava na mesma área do PA chines.
brinca com os china!!!
O EUA não vai deixar isso barato..
Ainda vai dar m…
Como se vê: O mundo em águas perigosas!
E não é que o DRAGÃO está se tornando indócil ?