Este vídeo mostra como está o andamento das obras de construção do Estaleiro e da Base de Submarinos em Itaguaí/RJ. Além disso, apresenta a evolução da construção dos submarinos convencionais S-BR 1 e 2.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Devemos estar em ATENÇÃO, contra qualquer atitude dos Entreguistas e dos que prestam Vassalagens , contra a Construção mais precisamente do Submarino Nuclear , através de vários Comentários que leio, há sim Movimento para interrompermos o Desenvolvimento e Construção do Submarino Nuclear , através da Histórias por diversas vezes vimos os nosso ** MUI AMIGOS ** , colocarem Cascas de Bananas em nosso Caminho !!
Este é um programa de estado e não político. Certamente não ficaremo somente nos 5 submarinos. Pena que governos anteriores, como citado acima, não corresponderam a MB e a Nação como deveriam ter feito.
só tenho a parabenizar a marinha pelo seu plano de ter o primeiro nuclear, e mais uns cincos ao longo dos anos, que continue a fortalecer nossa nação
E la nave va!
Pelos planos da MB ela pretende construir mais submarinos convencionais e nucleares o convencional talvez não seja do modelo SCORPENE. Não compensaria fazer esse investimento todo para ficar somente nesses 5
e com mt alegria q assistir a este video sobre o programa prosub. : o investimento é muito alto mas agrega valores inigualavel a Historia do nosso PAIS . agora eles poderiam adiantar estas entregas para logo mais 2015 ,com a diferença de 1 ano apos o outro com isso a MB se mordernizar com maoir rapidez devido a tamanha obsolencia atual ; mas pra quem esta a uns 30 ,35 anos querendo desenvolver SUBNUC. ta ate q mt bem pois os investimentos na area de defesa estava a mt parado { falta de investimento por sucescivos governos entre ele FHC ,COLLOR,SARNEY }Paranbens a MB por persistir no projeto Subnuc.
O investimento é elevado por estarmos pagando o preço que esses politicos incopetentes que vc citou nos fazem pagar, principalmente da ditadura. Não só aceitaram pressões como assinaram o TNP, uma submissão inaceitável! É justo que a marinha esteja erguendo toda essa estrutura por sua persistência com o programa nuclear.
Faltam ainda longos 11 anos até a entrada em serviço operativo do primeiro Submarino Nuclear brasileiro, se tudo der absolutamente CERTO e sem atrasos…
Estamos num caminho impensável a dez anos…
Mas as coisas na Marinha demandam tempo e investimento contínuo por ANOS….
Estranho, esta enorme área de construção faraônica mais parece um canteiro de obras de uma pirâmide…
Já foram examinados os custos para manter uma estrutura deste tamanho para apenas construir 5 submarinos depois?
Para uma Marinha que deverá ter o seu orçamento cada vez mais apertado…
É muito estranho esta ambiguidade, por um lado a falta de recursos para trocar uma lâmpada a bordo dos navios e do outro lado vemos o dinheiro publico sendo liberado para enormes construções.
Marc, seu comentário foi editado, pois continha uma frase que aqui no DAN não permitimos.
Mas deixei a maior parte para te pedir que leia todos os posts sobre a construção da Base, do estaleiro e principalmente, Leia a END e o PAEMB.
Após a leitura, certamente sua afirmação “Já foram examinados os custos para manter uma estrutura deste tamanho para apenas construir 5 submarinos depois?” não terá nenhum nexo.
Boa leitura!
O prosub é um projeto que visa a construção de cinco submarinos, mas terão outros programas. Até porque a marinha precisa construir mais submarinos atômicos. Ter apenas um não nos torna independentes nesse setor. Além disso tem a manutenção dos submarinos que usará esse complexo moderno, principalmente para trocar o uranio do submarinos nuclear.
O aço utilizado nos submarinos convencionais e nuclear e nacional.