A Força Aérea norte-americana anunciou que aceitará os pedidos para o fornecimento de lasers que equiparão seus caças de sexta geração.
Os representantes da Força Aérea informaram que o departamento está interessado no desenvolvimento de lasers de baixa potência para atrapalhar o funcionamento do radar inimigo, de lasers de média potência para destruir mísseis antiaéreos e de lasers de alta potência para atacar alvos aéreos ou terrestres.
Os militares gostariam de que os principais componentes de armas sejam testados em condições próximas à realidade até 2022.
Os caças de sexta geração estão sendo desenvolvidos pelas empresas Boeing e Lockheed Martin. Espera-se que os veículos sejam entregues até 2030.
FONTE: VR
Eles nem fecharam o vórtice sumidouro de dólares de 5ª geração (F-35) e já querem abrir um outro vórtice sugador de 6ª geração…
Veículos entregues em 2030 só pode ser piada ou otimismo alcoólico…
Já disse algumas vezes que aeronaves de furtividade pura só seriam efetivas militarmente com armas de energia (eficazes e igualmente furtivas) que possam ser usadas num número de vezes tão grande em comparação a canhões, mísseis e foguetes das aeronaves atuais que REALMENTE constituam-se uma geração NOVA. Coisa que não acontece, por exemplo, com a dita “5ª geração” que FALHA na substituição total das aeronaves de 4ª geração em todo espectro das missões militares.
O problema aqui é uma aeronave de porte de caça militar que possa operar os três sistemas de laser CONJUNTAMENTE, baixa, media e alta potência para jammear, destruir alvos aéreos e ataque a alvos “DUROS” no solo. E uma fonte de energia compacta capaz de fornecer a magnitude de energia requerida para este tipo de arma EM PARALELO com a propulsão da aeronave.
Tem 17 anos para alcançar um objetivo que hoje requer um enorme Boeing para um único canhão laser que só cumpre o requisito de média potência (alvos aéreos) e por um curto período de tempo…
Está um AMBICIOSO DEMAIS para ficarmos na análise mais modesta de tecnologia militar…
Ou está DESCARADO E ASSUSTADORAMENTE AMBICIOSO para ficarmos na análise mais cínica do lobby econômico do complexo industrial-militar americano…
pouso e decolagem vertical, armas a laser além das convencionais e nucleares, revestimento RAM, remotamente controlado, só falta inventar um novo tipo de propulsão que desse uma autonomia indeterminada de vôo daí seria a arma perfeita
Nem F5 vai está voando até lá a FAB vai ser uma transportadora aérea abdicando de ser uma força aérea. Seus cargueiros já estão chegando.
E o brasil ,como estará quando os caças de 6ª geração estiverem voando ? Com f5 é lógico , alguém duvida?
Como eles vão fazer essa mágica pra não dizer milagre, eu sinceramente não sei.
Só faltou um detalhe ai.
Terão de recrutar Obi Wan Kenobbi, Metro Yoda, Luck Skywalker, Darth Vader etc etc.
Chute inicial da nova geração e mais alguns trilhões a frente saberemos o resultado.