A CRUZEX Flight 2013 é a última com a participação dos caças Mirage (F-2000) da Força Aérea Brasileira. As aeronaves, conhecidas pela asa em formato de delta, serão retiradas de serviço no final de dezembro. As missões de defesa aérea desempenhadas pelo F-2000 no Brasil ficarão a cargo dos caças F-5E modernizados, que também participam da CRUZEX.
Operados pelo 1º Grupo de Defesa Aérea, o Esquadrão Jaguar, cinco Mirage 2000 participaram do exercício. Além das missões de combate, eles também realizaram procedimentos de reabastecimento em voo com aviões-tanque KC-130 da Força Aérea Brasileira e KC-767 da Fuerza Aérea Colombiana.
FONTE: FAB
NOTA DO EDITOR: O caças Mirage 2000 deixarão saudades. Nós, e todos que tiveram a oportunidade de acompanha-los em exercícios, sentiremos a falta do rugido de sua turbina SNECMA. Esperamos que com a saída do Mirage, o 1ºGDA possa receber em breve uma boa notícia do governo federal quanto ao seu substituto, encerrando de vez o F-X2.
Estamos na torcida! A La Chasse!
está faltando é o Putim mandar uma formação de TU-160 fazer um sobrevôo em nosso território e causar um estardalhaço na mídia para o governo perceber que não teríamos condições de detê-los com os F-5EM e quem sabe assim acelerar a compra ou leasing que seja. (para mim o melhor caça parar o nosso país seria o SU-35 e ponto final)
Agora teremos um tampão pro cara que era o tampão… sem comentários….
É grande minha chateação vendo estes F-2000 dando baixa… principalmente vendo F-5 substituindo os mesmos… estamos indo bem, obrigado….
A esperança é a última que morre, costuma-se dizer. No Brasil, entretanto, a esperança vai para a UTI, sofre parada cardíaca, desfalece, é reanimada, morre e… INCRÍVEL, ressuscita!
“Esperamos que com a saída do Mirage, o 1ºGDA possa receber em breve uma boa notícia do governo federal quanto ao seu substituto, encerrando de vez o F-X2.”
—————-
AMÉM!!!
A despedida é de ambos FAB e Mirage.
Bordel!