A Agência de Contratos da Marinha dos EUA, concedeu um contrato de follow-on para a Orbit, subsidiária internacional de Sistemas de Combate integrados (CIs) para fornecer conversores de dados e sinais (SDCS)MK 110.
A diretora da ICS Engenharia e Logística, Julie McDearman disse que a ordem de 547.000 dólares é parte do pagamento da encomenda do contrato de base avaliado em mais de US $ 5 milhões, para o qual a empresa recebeu uma ordem de 1.050.ooo dólares para iniciar o trabalho em abril de 2012.
“Esta encomenda é para a primeira unidade de teste e está dentro da estratégia de contratação geral da Marinha dos EUA “, McDearman acrescentou.
O presidente e CEO da Orbit Internacional, Mitchell Binder disse: “Nossa subsidiária ICS deve receber a certificação AS9100 durante o segundo trimestre de 2012 para que possamos prosseguir com a construção dessas unidades, usando padrões AS9100, para início de entrega no segundo semestre do ano e continuar com no próximo ano. ”
As entregas no âmbito do contrato recente estão programadas para começar no terceiro trimestre de 2012 e irão até 2013, quando deverão ocorrer as ordens adicionais na última parte de 2012 e 2013.
Com recipientes personalizados, com componentes comerciais desenvolvidos, o MK 110 SDC foi projetado para atender a requisitos operacionais de sistemas da marinha norte-americana.
Como um componente crucial da configuração do sistema do canhão (GCS) MK Mod 160, o SDC será integrado com o sistemas de armas 5in/54 MK-45 a bordo dos DDGs 51 à 78 da classe Arleigh Burke de Destroyers de mísseis guiados, como parte do programa de modernização Aegis.
FONTE: Naval Technology