Acontece neste momento no Newport News Shipbuilding, o batismo do mais novo porta-aviões norte-americano, o USS Gerald R. Ford (CVN 78), em uma cerimônia no estaleiro onde está sendo construído.
Gerald R. Ford foi o 38 º presidente dos Estados Unidos e sua filha, Susan Ford Bales, recebeu a honra de ser a madrinha do navio e acabou de quebrar uma garrafa de vinho espumante americano na proa do porta-aviões.
Gerald R. Ford (CVN 78) é o primeiro de uma nova classe de porta-aviões e o primeiro novo projeto desde a classe Nimitz , que foi lançado em 1972.
Enquanto isso a anta sulamericana,dorme, e seus dirigentes e cia, desviam o din din que deveria ser gasto em saúde, educação, infraestrutura logística e defesa. Acho que o Brasil, precisa de um sistema, semelhante ao japones de auto defesa, com sistemas de mísseis e foguetes, semelhantes aos russos. Do resto é ficar sonhando com conselho de segurança na ONU, coisa de dirigentes, esquizofrenicos que não sabem o que dizem. Sub nuclear, NAe, para que? Não temos força de projeção nem industria de projeção, nem educação de projeção, nem paz social de projeção. Não temos e não somos nada! Nadica de nada! Portanto é muito melhor fazer o dever de casa, primeiro, para só depois vir com essa de país central.