Ministro da Defesa russo anuncia força-tarefa envolvendo os dois países para conter ameaças na internet. Segundo ele, efeito das armas virtuais está cada vez mais próximo ao causado pelos dispositivos de destruição em massa.
Em entrevista recente transmitida pela TV russa, o ministro da Defesa Serguêi Choigu comentou sobre as reuniões com os principais líderes militares e dirigentes políticos brasileiros durante sua visita a Brasília em meados de outubro. Entre os assuntos abordados, o ministro ressaltou a preocupação pelos ataques cibernéticos e seu prejuízo à infraestrutura das metrópoles modernas.
“Identificamos o problema da segurança cibernética como um assunto muito amplo”, disse Choigu, referindo-se ao acordo para criação de uma força-tarefa nesta área, que contará com a participação dos representantes dos dois países.
“As ameaças vindas da internet podem ser chamadas de armas virtuais, cujo efeito se aproxima cada vez mais ao causado pelas armas de destruição em massa. Temos muitos exemplos que comprovam as habilidades dos hackers de alcançar qualquer objetivo criminoso”, acrescentou o ministro.
A ideia de criar uma equipe responsável pela segurança no espaço virtual já havia anunciada em março pelo vice-primeiro-ministro russo Dmítri Rogózin. A previsão é que a equipe russa seja constituída até o final deste ano.
Fonte: Gazeta Russa
Pois que é…!… E, não precisaríamos nem imaginar alguns hackers à serviço de grupos terroristas conseguindo a façanha de quebrar a segurança e assumirem remotamente o controle de sistemas de disparo e/ou controle de armas de destruição em massa… Pois basta que assumam o controle por exemplo: De sistemas de controle de dutos de distribuição de gás; ou de tráfego aéreo, marítimo, e/ou linhas ferroviárias; ou de sistemas bancários/financeiros; ou de grandes usinas hidrelétricas ou nucleares; ou de VANTS armados; etc.; etc.;… E aí estes terroristas cibernéticos já teriam a possibilidade de causar grandes estragos à uma Nação… Seria um algo como a vida imitando a arte!… Sem contar que na “guerra” quem tem o controle das informações é quem tem o poder… Afinal, em se tratando de segurança preventiva cautela e “canja de galinha temperada com algumas pitadas de paranóia” NUNCA fez mal à ninguém…! 😉
Sim ele defende a Russia muito bem, e com certeza não defenderá o Brasil vendendo o lixo bélico com o qual ele alimenta os grandes perdedores deste planeta como, o falecido Hugo Chaves, e os Assad….
Lixo Bélico? Discordo totalmente. SH é superior ao Su-35S? NÃO. EUA nos ofereceu F-35A? NÃO, a Rússia nos ofereceu a coprodução do PAK-FA.
Melhor ir de EUA não é? Que não pratica espionagem, que não coloca a 4ª frota perto de nossa ZEE, que não embarga nada.
Enquanto isso, nós ficamos no mesmo, pois é melhor F-5M do que Su-35S ou melhor NADA do que Su-35S de leasing, não acha?
Vamos comentar tais assuntos com dados técnicos e não com paixões, idolatria ou ideologias.
Forbes: Vladimir Putin supera Obama como homem mais poderoso do mundo!
Patetico, trabalho duro,pato manco sao expressoes 100% americana. Aqui no meu brasil varonil chamamos de palhaçada, trabalho pesado e ze maneh. Agora permita-me descordar de vc o Presidente Putin nao he tirano. Ele he um grande patriota e defende a Russia como poucos…..
Não é ruim para o Brasil qualquer associação. No mínimo entenderemos melhor um jogo que a Russia ‘deve jogar’ desde a antiga guerra fria.
Patético! a Russia esta sendo acusada agora de também praticar espionagem cibernética além de ser governada por um tirano…
Colega, no mundo de hoje todo mundo deve estar espionando todo mundo…. acho estranho o espanto com isto.