Colômbia participará do exercício aéreo Cruzex Flight no Brasil
Uma missão da Força Aérea Colombiana (FAC), composta por 87 oficiais e suboficiais, participará com oito aeronaves do exercício militar Cruzex Flight 2013, que começa amanhã na cidade brasileira de Natal, informou hoje o Ministério da Defesa.
A FAC levará à este exercício seis aviões de combate A- 37B, um avião cisterna KC -767 Júpiter e um Hércules C-130 de transporte, que efetuarão mais de 60 surtidas entre missões de reabastecimento e missões de combate.
O ministro da Defesa colombiano, Juan Carlos Pinzón, destacou que a Cruzex Flight 2013, que termina em 17 de novembro, é o exercício de combate aéreo importante na América do Sul.
Nas manobras em Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil, participarão 95 aeronaves dos Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador, Argentina, Chile e Uruguai.
Fonte: Balance Militar
Tradução e Adaptação: Defesa Aérea & Naval
Nesse exercício temos duas categorias países com caças EUA, Chile , Canada, Venezuela e o outros com sucatas Brasil, Equador, Colombia, Argentina e Uruguai. É uma vergonha para o brasil sediar o evento desses com nossos monstros pré históricos voando . A AFB está mais por baixo do que gillette no asfalto.
Mauricio, na Red Flag que o Brasil participou os americanos ficaram de orelha em pé. Os pilotos do seu país (Brasil) dão trabalho, mesmo que seja de F-5.
também não é assim meu amigo, menos