As negociações entre o Brasil e a Rússia no campo militar, enfim, decolaram
As negociações entre o Brasil e a Rússia no campo militar, enfim, decolaram. Na quarta-feira 16, o governo brasileiro fechou um contrato de US$ 1 bilhão para a compra de baterias antiaéreas e a construção conjunta de aviões de caça russos. Os equipamentos estarão disponíveis já em 2014, para uso antes da Copa do Mundo.
O ministro da Defesa, Celso Amorim, afirmou que o País, diante da cooperação bélica, está pronto também para ajudar a desenvolver o projeto russo Sukhoi T-50, que já conta com cinco protótipos voando e que servirá de base para um outro modelo a ser produzido em parceria com a Índia. E mais: a indústria aeronáutica russa participará, a partir de agora, da concorrência para venda de caças à Força Aérea do Brasil, já disputada pelos modelos F/A-18, da americana Boeing, o francês Rafale, da Dassault, e o Gripen, da sueca Saab.
FONTE: IstoÉ Dinheiro
Isto É; Carta Capital; Veja; O Globo; etc… Não importa a fonte!… O que importa é que tenhamos o discernimento de filtrar e processar corretamente as informações para que possamos tirar nossas próprias conclusões e formarmos opiniões sem nos deixarmos levar por ideologismos e/ou briguinhas de torcidas… Pois se a grande maioria destes veículos de informação de massa apresentam linhas editoriais tendenciosas, não significa que todos aqueles que as consultam sejam totalmente desprovidos de percepção ou capacidade discricionária… 😉
Revistinhas fajutas são assim mesmo: em não havendo fatos novos, fabricam-se ” factóides” !!! Hoje ninguém , sabe qual será o vencedor do FX-2 , se é que haverá um vencedor. Tudo indica que este assunto só será retomado pelo governo federal depois das eleições de 2014.
Que nojeira essa da ISTOÉ e VEJA elas estão disputando quem fala mais besteiras será que elas não tem mais reportagem importantes para porem em suas paginas. O próprio ministro falou que o moribundo FX2 vai ser definido e não podia incluir os russos nessa disputa mais que havia possibilidade do Brasil entrar no projeto do T50.
Espero que façam negócios com os russos, parece muito melhor, mais pelo fato da espionagem dos EUA para dar um cutucãozinho neles.