As equipes de resgate, conseguiram recuperar os corpos dos dois tripulantes e a caixa preta do caça F-18D Hornet, da Força Aérea suíça, que caiu na quarta-feira, anunciou o Ministério da Defesa.
“Os dois tripulantes que estavam a bordo do avião de combate F/A-18D que caiu na quarta-feira, foram encontrados mortos”, confirmou o Mnistério da Defesa em um comunicado.
A aeronave participava de uma missão de treinamento e caiu pouco depois de ter descolado. O acidente ocorreu numa zona rochosa perto do lago Lucerne (região central da Suíça).
O piloto e o passageiro, um médico da Força Aérea que participava do treinamento, morreram neste acidente. As equipes de resgate recuperaram os dois corpos.
A caixa preta do Hornet também foi recuperada e será analisada e, dependendo do seu estado, o processo poderá levar “dias ou mesmo semanas”, informou o Ministério da Defesa suíço.
Foi instaurado um processo de investigação para apurar as causas do acidente, que suspendeu temporariamente os voos do F-18 Hornet, fabricados pela americana Boeing.
Em 7 de abril de 1998, um outro caça F/A-18 caiu na Suíça, em Crans-Montana (sul), matando os dois pilotos no acidente.