A Marinha da China perderia 40% de sua frota para afundar um Porta-Aviões americano.
A China teria que sacrificar até 40% da frota de sua Marinha em uma tentativa de afundar um super porta-aviões como o USS Gerald R Ford em um combate, de acordo com um relatório do Correio Militar-Industrial, com sede em Moscou.
A China atualmente possui vários sistemas de armas eficazes que poderiam ser usados contra um grupo de batalha dos EUA, incluindo seus mísseis balísticos anti-navio DF-21D e 12 destróieres armados com mísseis guiados. Os dois destróieres Tipo 051C e seis do Tipo 052C, estão todos equipados com mísseis anti-navio, como o YJ-83, C-805 e YJ-62, e também seriam uma ameaça grave contra os porta-aviões dos Estados Unidos na região da Ásia-Pacífico . Além disso, a China comprou quatro destróieres da classe Sovremenny equipados com os mísseis anti-navio Moskit SSM P-270 da Rússia, disse o relatório.
Além do Liaoning, primeiro porta-aviões do país, a Marinha do PLA tem atualmente 15 fragatas Tipo 054A transportando mísseis superfície-ar HQ-16 dentro de seus sistemas de lançamento vertical. Com capacidade para defender a frota chinesa contra os aviões baseados em porta-aviões americanos, as Type 054A também são capazes de afundar os navios inimigos com seus mísseis anti-navio C-803.
Se um grupo de batalha de porta-aviões dos EUA entrarem em águas chinesas, a Marinha do PLA também pode despachar suas 10 corvetas Tipo 056 e 40 barcos porta mísseis Tipo 022 para lutar uma guerra de guerrilha no mar contra a Marinha dos EUA, disse o relatório. Ambas as embarcações são capazes de lançar mísseis anti-navios, como o YJ-83 e o C-803 e Marinha dos Estados Unidos poderiam perder 10% de sua força na região, se um dos seus porta-aviões fossem afundados.
No entanto, a Marinha do PLA não seria capaz de afundar um porta-aviões dos EUA facilmente. Segundo a revista Forbes, várias contramedidas foram desenvolvidas pela Marinha os EUA para defender seus porta-aviões dos ataques chineses. Enquanto os veículos aéreos não tripulados de longo alcance são capazes de destruir as instalações de mísseis chineses, caças F-35 com um alcance de combate de 200 a 300 milhas náuticas permitem que os navios dos EUA lutem sem entrar no litoral chinês.
O Correio Militar-Industrial estima que entre 30% a 40% do total da força naval da China estaria perdida para simplesmente destruir um porta-aviões dos EUA. Enquanto isso, a maior fraqueza da Marinha os EUA em um potencial conflito com a Marinha do PLA seria como desdobrar seus 11 porta-aviões, 88 embarcações de combate de superfície, 55 Littoral Combat Ships e 31 navios de assalto anfíbio para o Pacífico Ocidental, em um curto período de tempo, disse o relatório.
Fonte: Noticiário Naval
Tradução e Adaptação: Defesa Aérea & Naval
Vcs que dizem que basta jogar um míssil com ogiva nuclear em cima de um grupo de batalha… é para isto que existe o sistema Aegis.
Os produto s chineses são piadas, as cópias se motores russos tem vida de 500h, sua cópia do ak-47 é odiada pelos insurgentes no oriente médio com vários vídeos no you tube mostrando as armas explodindo ao ser disparada nas mãos do atirador, a aeronave Chengdu J10 foi avaliado por especialistas como de 4°geração, ou seja como todos produtos chineses, os militares são só aparência tigres de papel. Quanto a pergunta como a US Navy entraria no mar territorial da China, 2 ou 4 Submarinos Virginia ou Los Angeles e os Standart SM-6 são suficientes para tirar o c² da china de ação, daí é um passeio para os esquadrões embarcados nos Grupo de batalha da US NAVY.
se os americanos levarao 30 anos pra consiguir algo que ate entao nao existia e a china 10 pra o q ja exixte
achas que os americanos estao aonde nesse tempo?
mesmo que a china tenha muito dinheiro os americanos gastam mais em defesa e inovacao, sem falar dos seus vastos aliados. O EUA esta cercado por oceanos e aliados
e inimigos sao inofensivos diferente da china que ate os “parceiros” vivem com tensoes sem falar que esta cercado de inimigos e aliados aos eua
Quem não compreende é você Fernandinho… Será que você ainda não conseguiu perceber o potencial chinês, em fazer dinheiro, e com dinheiro comprar material necessário para desenvolver em 10 anos três tipos diferentes de aviões sthelts (os EUA levaram entorno de 30 anos), como também a velocidade como os chineses chegaram até o espaço, etc…
A China tem inteligência e dinheiro… podem conseguir em poucos anos a experiência necessaria em batalhas navais… e quão grande é a experiência estadunidense ou russa?
Experiência vasta em batalhas da 2.Guerra Mundial com equipamentos que nem estão mais em utilização ?
A experiência que conseguiram os estados unidos e a russia nesse novo mundo de elevada tecnologia, ao meu ver, a china tem iguais ou superiores condições.
Rsrsrs ,realmente vcs não entendem nada kkkkkkkk,a marinha americana. E superior anos luZ a frente da chinesa , não importa si o numero de contigente do exército. Chinês. E o maior da terra kkkkkk , o importante vem ser a estratégia. E a experiência. De batalha , somente a Russia tem a experiência necessária. Para combater a marinha. Americana. E nem é certeza de Vitória. A si fosse falar sobre armas nucleares a maior defesa anti missil do mundo adivinha e americana , hum deixa eu ver , ñ. Preciso dizer sobre o arsenal. Americano para saber quem teria as maiores perdas pois isso so acarretará milhares de mortes de pessoas.
Rs
Eu acredito q em confronto direto com as marinhas americana e chinesa os EUA levariam a melhor pois como disseram antes a China tem muitos submarinos nucleares mas os EUA tem mais mais considerando as hipóteses de uma guerra total depende da espera de um ataque e claro de quem ataque pois os eua caso atacassem iam destruir a força aérea, naval e industrial chinesa e tentaria acabar com o comércio internacional chinês matando sua população pois quem ousa invadir um pais com bilhões de pessoas possíveis soldados, somente a Índia que tem outro bilhão de pessoas e dai os eua seriam vencedor, mas caso a china atacasse não acredito que destruísse os eua mas ia os obrigar a retirar sua presença do pacífico devido a eles poderem facilmente destruir sua marinha nos portos mas supondo que os EUA estivessem esperando eles colocariam sua marinha uma em cada lugar do mundial aliado impedindo uma ação completa e salvando seu império
É simples. É só os chineses lançarem um míssel nuclear balístico e suas várias ogivas, contra a frota americana. Eles não perderiam nenhum navio e ainda destruiriam no mínimo 50% da frota americana. Para que tanto bag bang, homem a homem? E olha que nem falei da força aérea chinesa em ação. Realmente, Einsten, estava certo quando dizia, que não sabia como seria a 3ª guerra, mas a 4ª seria de paus e pedras.
A US Navy pôe seus navios no mar, e para efeitos de operacionalidade, ou capacidade de combate ou defesa, altos estudos envolvendo matemática de estatísticas e probabilidade levam a efeitos resultados como de baixo índice serem afundados, em uma situação que se preveja conflito e se acionem os grupos de batalha………………….. Os Carrier Strike Groups são organizados de forma a minimizar matematicamente a probabilidade de se afundar ou o porta-aviões ou qualquer dos escoltas, seja cruzador, destroyer ou submarinos.
Ou seja, querer mexer com isto é provocar muito barulho….ou a perda de 40% de uma frota como a chinesa.
Essas previsões militares convencionais não colam, só servem para dizer que na categoria X minha carta de Super Trunfo é melhor que a sua.
Sempre esteve claro, desde os tempos soviéticos, que em um conflito entre potências nucleares os porta-aviões seriam aniquilados por ogivas atômicas no primeiro dia de conflito.
O que realmente conta como poder naval hoje em dia são submarinos nucleares com misséis de longo alcance, esses sim decidem conflitos só por sua presença.
O fato é que os porta-aviões hoje servem apenas como instrumentos de dominação imperialista contra países de armamento convencional, é o uso de uma frota aérea contra países de defesa moderada ou fraca que deixa os EUA sob controle do Oriente Médio.
Acho que todas as matérias sobre a capacidade militar chinesa do mesmo teor como a do texto acima deveriam conter uma espécie de “data de validade”, isto é, que o que o texto prega é realista até determinado momento, até porque seria muita ingenuidade – torcidas ideológicas/étnico-raciais/culturais à parte – achar que tal status quo irá viger “ad eternum”.
Nessa história não tem bandido nem mocinho…. nem sei para quem “torcer”, pois todos os dois são uma ameaça para o mundo……
É ótimo para os Chineses que eles pensem assim. subestimar o inimigo é meio caminho para a derrota! Não são 11 e sim 10 porta-aviões, sendo que até 4 ficam geralmente sem grupo aéreo e passando por PMG no estaleiro. ou seja nunca vai existir mais do que 6 para pronto emprego, e a soma de seus aviões é menor que o numero de caças chineses. A utilidade dos drones num país com boa capacidade defensiva é nula e já foi demonstrado pelo Irã que é infinitamente menos capaz que a China, além disso muitos outros meios da marinha chinesa estão sendo ignorados essa analise, por exemplo: Como a US Navy ia operar no mar da China sob a ameaça de mais de meia centena de submarinos de ataque? Ou como as bases do Japão sobreviveriam a um ataque de misseis em larga escala? Sendo assim de onde operariam os F22, ou os F35 que nem estão operacionais?.
Parece que como “sequestration” há uma perspectiva de redução para 7 do número de Porta-Avões operacionais da US Navy nos próximos anos!
Sério?!?!?!?!?!?! E os Type 93 nucleares e outros SSK com AIP são só barcos de pesca ou pesquisa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os DF-21D são só fogos de artifício?????????!!!!!!!!! Que bom que essa reportagem abriu meus olhos!!!!!!!!!!! Claro!!!! E os EUA usariam todos os seus principais meios navais, localizados em um só ponto do globo, deixando outros pontos estratégicos desprotegidos e sem nenhuma influência! Como eu sou ingênuo!!!!!! Desculpa gente!!!!!