Foi realizado no fim de semana, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, o tradicional Domingo Aéreo. O evento, uma parceria da Rede Globo com a Força Aérea Brasileira (FAB), possibilitou que a população de São Paulo e região tivessem um dia de festividades com seus familiares.
Na abertura dos portões, foram distribuídas mais de seis mil mudas de plantas pelo projeto Verdejando. Durante todo o dia, os visitantes puderam conhecer Aeronaves da FAB, que ficaram em exposição, como os aviões F-5EM (Tiger II), C-105 (Amazonas), C-95 (Bandeirante), P-95 (Bandeirante Patrulha), T-27 (Tucano), helicópteros do Exército e da Polícia Militar, entre outros.
“Quando eu crescer vou ser Piloto de Avião”, disse Enrique Canônico, 4 anos, encantado com o ronco dos motores durante o sobrevoo das Aeronaves de Caça e de Transporte. Também ocorreram Lançamentos Múltiplos de Cargas, demonstrações do canil da Polícia Civil e exposição de material da Polícia Militar e de viaturas históricas. Nos estandes montados, diversas unidades militares divulgaram suas atividades: o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), por intermédio do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), do Instituto de Estudos Avançados (IEAV) e do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), o Esquadrão Pelicano 2º/10º GAV, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), o Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), o Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), a Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) e a Esquadrilha da Fumaça. As crianças entre 5 e 12 anos puderam fazer limpeza e aplicação de flúor na Unidade Móvel da Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont.
A festa contou ainda com apresentação da Banda de Música da Base Aérea de São Paulo, do grupo Demônios da Garoa e do cantor Jorge Aragão, que concluiu o show agradecendo pela honra de cantar num evento como esse.
FONTE : Agencia Força Aérea
Pra variar não existiu show aéreo.
Infelizmente deveria ser trocado o “Domingo Aéreo”… Esse ano teve menos aviões e helicópteros no chão e no ar então, nem vou comentar.
Eles incluem shows e etc.. para tornar viável arrecadar mais dinheiro com mais público…Acho que conseguiram, deu certo, estava cheio e muita gente gastando, comprando souvenirs e aguardando as apresentações musicais… Mas na verdade quem foi pra assistir apresentações dos aviões, mais uma vez saíram frustrados… Os Mirrages, devem estar descansando para apenas quem mora perto da BAAN poder assisti-los.
Pergunto, por que o Brasil não consegue trazer uma FIDAE pra cá?
Abraço a todos!