Israel tem pelo menos 200 ogivas nucleares, o que gera instabilidade na região do Oriente Médio, disse o chefe da diplomacia iraniana, Javad Zarif, em entrevista ao canal americano ABC.
“Eles (os israelenses), não deveriam ter a insolência de continuar mentindo para o povo americano e ao mundo”, ressaltou Zarif.
Na semana passada, Zarif tinha anunciado que Teerã espera chegar a um acordo com o sexteto de mediadores internacionais (os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e Alemanha) sobre seu programa nuclear no decorrer de um ano.
FONTE: VR
Daniel, vc calado é um poeta. O irã prega a destruição de Israel e Israel não prega nada disso.
Isreal nao é signatario do NPT, Nuclear Non-Proliferation Treaty, portanto, tem o direito legal de desenvolver armas nucleares. O Brasil e o Ira sao membros, logo, em troca de obter tecnologia Civil Nuclear, se comprometem a nao desenvolver armas nucleares.
Alem do mais, Israel nao ameaca nenhum pais no Oriente Medio com armas nucleares, enquanto os paises do Golfo e Israel estao sendo constantemente ameacados pelo Ira.
Acho sim que devemos nos defender, e acho que Israel é um modelo e um exemplo. Nove prêmios Nobel. algumas das melhores faculdades do planeta. Além disso não tomou terras de ninguém, houve uma partilha, patrocinada pela ONU, a qual os árabes não aceitaram e atacaram e foram derrotados. Alias o voto de minerava em favor de sua criação foi dado por um brasileiro. E ainda mais qualquer canal de televisão mostra o que os sírios, iraquianos e outros estão fazendo com seus irmãos, imagine com os 5 milhões de israelenses (área total 20000km quadrados. Fora que culpar o Tio Sam é o maior clichê. Eu culpo a escoria que governa este pais.
sinceramente busque os dois lados dessa longa história,pois conheço um palestino que foi expulso de suas terras,ele e sua família toda,quando fundou se o estado de israel,ele me dizia que tinham boas terras e uma vida confortável,mas tiveram que se mudar,ou melhor se esconder em cavernas,pois os israelenses cometeram um verdadeiro massacre região,claro que nunca foi divulgado,mas ele estava la e presenciou,tudo,obviamento encobriram tudo,não é historia da carochinha não,ele era um grande homem muito serio e correto,nasceu na palestina e morou e faleceu em Cuiabá-MT,seu sobrenome era yussef,ele dizia claramente que os israelenses os expulsaram a base de assassinatos a sangue frio mesmo,as pessoas eram mortas e jogadas em valas,e tudo foi abafado mesmo,leia mais sobre o lado arabe.
E dizer que muita da culpa sempre recai nos estados unidos e culpá-los é mero clichê,digo lhe novamente busque mais conhecimento,pois este pais e controlado por judeus bilionários sim,ou no minimo extremamente influentes,e outra coisa,petróleo ainda é tudo e não se discute,eu também sei que o voto de minerva foi do brasil,e sinceramente nimguem nesse mundo é exemplo de nada,nem um nem outro,nem arabes,nem judeus,mas é bom entender melhor alguns fatos que parecem óbvios e irrelevantes.abraços
É um assunto muito delicado, mas há dois pesos e duas medidas na região.
Israel tem essas armas nucleares como uma carta na manga, em caso de ameaça a sua sobrevivência Israel não pensaria duas vezes em utilizar.
Israel pode porque é uma democracia ameaçada por 300 milhões de fanáticos que se massacram com a maior naturalidade e se pudesse o destruiriam, não sem antes estuprar todas sua mulheres, degolar os homens e fuzilar as crianças como os sírios, iranianos, iraquianos e outros fazem com os seus conterrâneos. simples.
simples mesmo,primeiro toma posse de terras que não são suas,pactua com a deploravel sede americana por petroleo,que varreu sem piedade países históricos como o iraque,com a desculpinha desse possuir armas de destruição em massa,será que aki nesse blogue tem adultos ou crianças?pois achar que as guerras que os estados unidos travaram em sua historia,principalmente no oriente médio,foram por justiça e liberdade é uma tremenda infantilidade,tudo foi por petroleo,e não podemos esquecer que o verdadeiro comando dos estados unidos da america,é centrado em torno dos grandes bilionários banqueiros judeus.sinceramente não tenho nada contra israel,acho que merecem ter sua terra,mas começou errado,o povo judeu sofreu muito,mas é claro que a midia não mostra as barbaries cometidas por israelenses em territorios arabes,não se justica terroristas arabes mas,sera que haveriam terroristas se não fossem as sedentas super potencias americanas e soviéticas?uma quando tentou invadir o afeganistão e massacrou islamicos,e a outra,bem,não parou ate hoje.mas somos brasileiros e vivemos em absoluta paz………………..epa,depois das descobertas de petroleo na bacia de campos o tio sam reativou sua quarta frota,caramba qualquer cego ” vê ” que seremos o futuro oriente médio,mas alem do petroleo vao querer agua doce tambem,resumindo estamos fu……………………..fumando demais o cachimbo da paz.
Porque Israel pode ter armas nucleares e o Irã não?, com que direito um país nega a posse dessas armas a um, enquanto se faz de morto com o outro armado até os dentes. Como pode a opinião publica mundial ter ataques de Histeria com a possibilidade de o Irã ter armas atômicas e encarar com naturalidade a posse delas em relação ao outro?.
No meu entender isso é a herança maldita da cultura européia de nobres e plebeus, ou seja pessoas que nascem com direito divino a tudo até mesmo ao fruto do trabalho dos outros, enquanto outros nada podem são sub raça, gado humano destinado a apenas servir; E com os países se da o mesmo…
Você daria um revolver a um maníaco depressivo? Então pronto.
Israel , nunca testou uma bomba atômica, pelo menos não se tem notícia disto. Quanto ao : ” incidente vela ” , o mesmo foi um teste nuclear sulafricano. Se eles realmente tem estas armas é porque os EUA as forneceram. Todos os países nuclearmente armados fizeram testes.