Vídeo:Geopolítica e Defesa da Amazônia – Parte 1
O General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante Militar da Amazônia, explica os paradoxos da Amazônia em conferência promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, em São Paulo, 19 de setembro de 2013.
A riqueza mineral e vegetal da Amazônia de um lado e a pobreza das populações que vivem na área rural e nas reservas indígenas. O general mostra porque há ONGs internacionais trabalhando intensamente a Amazônia, os interesses internacionais de países que depredaram o seu patrimônio florestal e agora querem internacionalizar a Amazônia.
Sua palavras vibrantes de patriotismo e cheias de dados esclarecedores foram calorosamente aplaudidas por um auditório lotado.
Vídeo:Perguntas e respostas – Parte 2
Postem este e outros videos no youtube
Palestra fantástica! Todo brasileiro deveria ouvir.
A BR 319, que liga(va) Manaus à Porto Velho, a qual o general faz referencia em sua palestra, não foi simplesmente “abandonada”…
Na verdade foi intencional e criminosamente destruída pela “Construtora Queiroz Galvão” em princípios dos anos 90, por ordem do governador do estado do Amazonas na época (não sei qual).
Em um vídeo de uma expedição de jipeiros de Porto Velho, consta a denuncia da destruição, por um antigo morador da região por onde passa a BR 319, confirmada pelos próprio jipeiros…
A parte referente a denuncia de destruição intencional da rodovia, está entre 15:45 e 19:27.
“BR 319, O CAMINHO DAS ONÇAS”
https://www.youtube.com/watch?v=pB0KcLIg9Sk
Quem tiver tempo é interessante assistir o vídeo inteiro…
Essa palestra tinha que ser feita para os parasitas do congresso quem sabe eles abrem os olhos e começar a cobrar do nosso desgoverno uma atitude mais firme perante os problemas da amazónica.
Se fosse na Rússia ou China eu queria ver essas ONGS atuarem com liberdade elas só atuam na região amazónica porque elas não estão no nordeste lá tem riqueza nenhuma . Os outros países acusam o brasil destruir a floresta que grande floresta existem na europa hoje os americanos praticamente acabaram com suas tribos indígenas ninguém fala nada . O brasil pode explorar as riquezas da amazónica sem destruir as floresta.
Olá amigos,
Só para informar que os problemas com os vídeos foram resolvidos.
Divirtam-se!
Os vídeos não estão funcionando.
Não consigo abrir os videos