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Joint Base Charleston, SC (WCIV) – Depois de 20 anos de entregas, o último C-17 Globemaster III na aproximação final na Joint Base Charleston.
O C-17 é conhecido por seu enorme tamanho e versatilidade em suas missões de transporte aéreo. O C-17 pode viajar com apenas uma tripulação de três pessoas e pode transportar 102 pára-quedistas, bem como 170.000 Libras de carga.
O C-17 pode ser re-abastecido em voo, dando-lhe a capacidade de voar ao redor do mundo sem parar.
“É o único avião que pode decolar e voar ao redor do mundo e entregar a carga”, disse o tenente-coronel Matthew Leard, Comandante do Esquadrão de Apoio de Operações 437.
Leard voa freqüentemente o C-17, tendo voado mais de 4.000 horas.
“É muito confortável. Voar o C-17 é como voar em uma companhia aérea comercial em relação ao que ele se sente como se fosse um voo de cruzeiro”, disse Leard. “Eu gosto de voar ao redor do mundo. Gosto de ver lugares diferentes e o C-17 sempre foi ótimo, porque não importa onde você esteja, você pode acordar e à noite estar de volta em casa.”
A entrega final do C-17 nesta quinta-feira na Califórnia, fechará um número total de 54 C-17 da frota na Base Conjunta Charleston.
Autoridades militares disseram que a aeronave foi um sucesso em missões militares por todo o mundo.
“No Haiti, fizemos vários voos humanitários e eram todos baseados fora de Charleston”, disse Leard. “Operacionalmente, o que precisava ser feito, só o C-17 foi capaz de fazer no Iraque e no Afeganistão e sem ele não teriamos sido capaz de realizar essas operações.”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Depois do último C-17 Globemaster III, vem as entregas da Índia e para dar sequência na linha de montagem e fechar com chave de ouro que tal a entrega de umas seis para o Brasil. Serviço para estes seis não falta. Além dos óbvios, tem agora o deslocamento do Pantsir/Paraná já que retiraram o requisito de caber em um KC-390.