A Rússia ajudará a Síria em caso de um ataque militar externa contra o país, declarou o presidente russo, Vladimir Putin.
“Quer saber se vamos ajudar a Síria? Vamos!”, disse ele em uma coletiva de imprensa após a cúpula do G20, respondendo a uma pergunta. “Ajudamos agora, fornecemos armas, cooperamos na esfera econômica, espero que a cooperação na esfera humanitária seja mais ampla”, disse o presidente.
De acordo com Putin, lançando uma operação militar contra a Síria, os Estados Unidos e outras nações se colocarão fora da lei, visto que tais ações são possíveis apenas após a autorização do Conselho de Segurança da ONU.
FONTE: VR
A pergunta que eu ainda não ví resposta é se a Rússia continuará a apoiar a Síria, se ficar comprovado que o regime de Bashar Assad foi o responsável pelos ataques com armas químicas, ou se foi uma açaõ de rebeldes.
Os técnicos da ONU somente se habilitam a emitir paraecer sobre o real uso de armas químicas, mas não quem foi responsável pelos ataques.
O Presidente Sírio diz não ter sido responsável pelos ataques, e assim a dúvida vai pairar. Por outro lado, os americanos dizem ter provas de que foi o governo sírio que mandou efetivar os ataques. De uma ou de outra forma, a ordem para um ataque a Síria merece chancela da ONU, o que seria vital para manter o equílibrio e credibilidade da intervenção militar perante a opinião pública.
Se ficar provado que o governo sírio foi o mandante da atrocidade contra cerca de 1500 pessoas, não posso acreditar que a Rússia ficaria alimentando com fornecimento de armas esse sistema assassino.
E impressionante.
Desde 11/9 os americanos vem atacando qualquer País que lhe dá na telha, sempre com desculpas esfarrapadas tipo terrorismo ou armas de destruição em massa, e o mundo todo corre para apoiá-los.
Se eles perceberem que podem fazer o que bem entender o mundo corre sérios riscos.
Nesse ponto os russos estão certos atacar a síria só se a ONU autorizar se não vira bagunça daqui a pouco ele podem também nós atacar acusando nos de exterminar os indios. Apesar do que aquela carnificina na síria tem que parar ali é cobra engolindo cobra.