Presidente acusa regime de Assad de ser o autor do ataque com armas químicas em Damasco
O presidente da França, François Hollande, acusou o governo sírio de ser o autor do ataque com armas químicas em subúrbios de Damasco na semana passada, que provocou a morte de centenas de pessoas, e disse que seu país está “pronto para punir” quem usou o armamento.
“A França está pronta para punir aqueles que tomaram a abominável decisão de atacar inocentes com gás”, declarou Hollande durante uma conferência com embaixadores em Paris. Segundo o presidente francês, “um ataque com armas químicas não pode acontecer sem que haja uma reação”.
Mais cedo, o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, afirmou que o presidente dos EUA, Barack Obama, está reunido com sua equipe de Segurança para analisar o que deve ser feito sobre o ataque. “O que está sendo analisado pelo presidente não é a questão se armas químicas foram usadas, já sabemos que foram, ou qual a responsabilidade do regime de Assad, sabemos que eles já usaram armas químicas antes. Obama analisa com sua equipe qual deve ser a resposta a isso”, afirmou Carney.
FONTE: AFP
A chave dessa questão é saber se foram as forças do governo, sob ordens do presidente sírio, que ordenaram os ataques com armas químicas, ou se foi um ato de rebeldes.
O que a França e outros países acusam, é diferente de PROVAR. Há que se acautelar em um eventual ataque a Síria, que somente deve ser perpetrado se provado que o regime sírio foi o responsável pelo uso de armas químicas.
Alguém lançou armas químicas sobre população civil, estes tem que ser severamente punidos, mas quem foi responsável por este ato bárbaro?
Os EUA deveriam também aguardar a chancela do Conselho de Segurança da ONU para efetivar os ataques, o que vai servir para evitar argumentos russos contra a coalizão.
Um teste bom para o rafale mostrar o que vale quem sabe a frança emplaca algumas vendas.
TIC,TAC,TIC,TAC,TIC,TAC!!!