Oito pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, após uma explosão e um incêndio que atingiu um depósito de munições Marinha dos EUA, perto da costa de New Jersey na terça-feira, disseram autoridades da Marinha.
Caminhões de bombeiros, ambulâncias e um helicóptero de emergência médica apoiaram a Naval Weapons Station Earle, localizada perto de Colts Neck Township, cerca de 45 quilômetros de Manhattan. A causa da explosão em uma loja de conserto de barco Marinha por volta das 09:00 EDT esta sendo investigada.
“Os danos da explosão foram dentro da área do ancoradouro. Munições e operações de munições na estação armas não foram afetados pelo acidente”, disse a Marinha em um comunicado.
Os feridos são sete marinheiros e um civil, disse o porta-voz da base de Mike Brady.
Um deles foi gravemente ferido e levado de helicóptero para um hospital local para tratamento, embora o tipo de lesões sofridas ainda sejam desconhecidos, disse ele. As outras sete pessoas sofreram ferimentos leves, incluindo a inalação de fumaça.
A explosão ocorreu durante a manutenção de rotina em um barco utilitário de 35 metros e a explosão rasgou tanto o navio como grande parte do edifício adjacente, disse Brady.
Um quartel dos bombeiros está localizado ao lado da loja de conserto de barco e foi capaz de responder “quase imediatamente”, disse ele.
Brady disse que as lojas de munição na base são mantidos em uma área separada de onde os barcos são servidos e a explosão não representava nenhuma ameaça para a comunidade adjacente.
FONTE: Reuters