A Presidenta Dilma Roussef elogiou nesta quinta-feira (8/8) a dedicação dos militares brasileiros e a participação das Forças Armadas nas ações de segurança durante a Copa das Confederações e a visita do Papa. “Sempre que acionadas, nossas Forças Armadas têm demonstrado seu empenho e competência e nos orgulhado com sua dedicação”, afirmou.
A declaração ocorreu durante a cerimônia realizada no Palácio do Planalto para apresentação dos Oficiais Generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica promovidos em 2013. Também estavam presentes o Ministro da Defesa, Celso Amorim; o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General-de-Exército José Elito de Carvalho Siqueira; o Chefe do Estado-Maior Conjunto, General de Exército José Carlos de Nardi; e os Comandantes da três Forças Armadas.
Após parabenizar cada um dos promovidos, entre eles 27 militares do Comando da Aeronáutica, a Presidenta Dilma em que ressaltou a importância das Forças Armadas para o momento histórico de paz que o Brasil vive. “A sociedade confia nas Forças Armadas para garantir a nossa soberania, para garantir a segurança e o respeito aos nossos recursos humanos, aos nossos recursos naturais, e, sobretudo, a nossa população”, disse.
A presidenta destacou a participação militar brasileira nas missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, na República Democrática do Congo e no Líbano. Dilma ressaltou também a cooperação militar existente hoje na América do Sul.
Veja lista de promovidos do Comando da Aeronáutica em 2013:
Ao posto de Tenente-Brigadeiro
Dirceu Tondolo Nôro
Rafael Rodrigues Filho
Gerson Nogueira Machado de Oliveira
Ao posto de Major-Brigadeiro
Carlos Augusto Amaral Oliveira
Oswaldo Machado Carlos de Souza
Jeferson Domingues de Freitas
Waldeísio Ferreira Campo
Mauricio Ribeiro Gonçalves
Carlos de Almeida Baptista Júnior
Antônio José Mendonça de Toledo Lobato
Eurico Jorge de Lima
Ao posto de Brigadeiro
Sergio Lins de Castro
Aldo Matsuhiro Miyaguti
Hudson Costa Potiguara
Sérgio Roberto de Almeida
Celestino Todesco
Robson Grandelle
Omar Juan Wara
Ricardo Cesar Mangrich
Tarcisio de Aquino Brito Veloso
José Augusto Crepaldi Affonso
Fernando Almeida Riomar
Alexandre Wagner Celso De Souza
Leonidas de Araujo Medeiros Junior
Roberto De Almeida Teixeira
Gilberto Barros Santos
Adalberto Zavaroni
Pena que ela não confia.
Não acredito em nada de bom para as F.A. enquanto ela estiver no poder.
Talvez Dilma não tenha uma visão estratégica, tão boa quanto tinha o ex-presidente Lula, sobre a importância das F.A. Más creio que ela sabe diferenciar entre as forças armadas dos dias de hoje como um todo, com militares
honrados e profissionais, daqueles carrascos que a torturam
na década de 70…aqueles não eram militares de verdade, eram políticos da pior espécie, da atrasada e autoritária vertente dos “sinhô coroné”…!
blablablablablabla…..Essa Sra. tem verdadeiro asco a tudo que se refere às forças armadas…Aposto que é extremamente tormentoso para ela participar de solenidades dessa natureza…
Nesse caso, as FA precisam expor suas necessidades a população, seus projetos não podem morrer por falta de verbas, a importância destes é vital para a nação.
Nas forças armadas a sociedade confia mais na classe politica as pessoas não acreditam mais a nossa classe politica é mais suja do que pau de galinheiro.