Ocorreu em 17 de julho de 2013, nas instalações da EMBRAER, em Gavião Peixoto (SP), o início de uma série de testes em voo visando à prontificação das aeronaves modernizadas Skyhawk AF-1B/1C.
O Programa de Modernização das Aeronaves é um dos muitos projetos realizados pela Marinha do Brasil (MB) com intuito de manter seus meios integrados aos últimos avanços tecnológicos.
Este Programa, resultado da parceria entre MB e EMBRAER, vem sendo conduzido desde abril de 2009 e contribuirá para o desenvolvimento da Indústria Nacional de Defesa. A entrega das primeiras aeronaves modernizadas está prevista para ocorrer em março de 2014 e o recebimento dos novos meios agregará significativo incremento na capacidade operativa da Marinha do Brasil.
padilha vc sabe quantos vão ficar no porta aviães sp
Nem a MB sabe ainda.
padilha c sabem quantos ficarao no porta avioes sao paulo
Não consegui identificar na foto os novos sensores RWR na fuselagem. Alguém sabe onde se localizam?
(Corrigindo erros de datilografia)
Prezados,
Não estou bem certo se esta aeronave de número 1011 que voou seja o protótipo do AF-1 M(Modernizado). Na realidade, os dois primeiros AF-1 entregues à Embraer em 2011 foram o biplace 1023 e um monoplace cuja matrícula não guardei. O 1011 foi entregue há pouco meses, aparentemente para cumprir um programa de “mini-up” antes da modernização, trocando sistemas elétricos e outras partes. Se fosse o protótipoo do AF-1M, certamente apareceria de pintura nova. O Padilha poderia confirmar isso.
Oi Luiz. Sim, o 1011 iria receber o novo gerador para aprova-lo antes. Alguma modernização pode sim, ter sido instalada, mas como você, também acredito que os definitivos sejam os que foram antes. Mas atente para o detalhe: O 1011 será o que irá receber e testar antes toda a modernização, logo, ele é um AF-1B ( Não existe M na MB). O monoplace agora é B e o biplace C. OK?
Abs
Padilha
Quanto aos defensores dos UCAV e sua sexta geração, ele não está conseguindo nem mesmo enganchar naqueles mundos que são os CVN da USNAVY. Duvido o veinho aí dar um vexame destes.
Isto é um contraponto a matéria a seguir:http://www.cavok.com.br/blog/?p=70544&fb_source=pubv1
Os espanhóis são craques em criticar qualquer coisa que nós brasileiros possuímos. Certamente, se no lugar de uma empresa francesa fosse uma espanhola, o NAe São Paulo, mesmo com todos os problemas que tem, seria o máximo!
Finalmente! Bacana ter o A-4 novinho, essa pintura atual será mantida Luiz? Os primeiros A-4 irão para base de São Pedro da Aldeia?
Seria muito bacana mostrá-los no evento que irá ocorrer em Pirassununga na AFA dia 11/8.
Quando forem entregues, sim, voltarão para São Pedro. Sem chance de participar de algo antes de estarem prontos.
Foto em primeira mao! Parabens aos editores!!
Estamos sempre atentos. A equipe é muito boa.
Padilha, houve aumento do radome?? Vc sabe se haverá mudança na camuflagem??
Não. E a pintura seguirá a mesma.
muito bem feito parabens
Caramba! Até quem efim um registro deste pássaro tão raro. Que tenhamos mais registros depois deste.