Antes de qualquer um dos Boeing F/A-18E/F Super Hornet sair da linha de produção em Saint Louis, Missouri, e serem entregues à Marinha dos EUA, a aeronave é avaliada pelos pilotos da Agência de Gestão de Contratos de Defesa (DCMA) antes de ser formalmente entregue ao governo, com a assinatura do Formulário DD-250.
Um piloto da empresa que voa algumas dessas missões de teste é Steve “Bull” Schmidt, ex-aviador da marinha e piloto de F-14 Tomcat. Segundo a Boeing, Schmidt já efetuou mais de 400 primeiros vôos de produção do T-45, F-15 e F-18.
Neste vídeo, Schmidt leva o espectador através de um desses vôos de verificação.
É interessante reparar na velocidade indicada por Schmidt passando por Mach 1 a 50.000 pés – é de apenas 256 nós. Um factóide interessante, é que aparentemente o modelo F é um pouco mais rápido em velocidades supersônicas do que o modelo E de acordo com Mark Gammon, chefe de projetos avançados do Hornet na Boeing. Isso porque o maior canopy ajuda com a regra de área do jato, diz ele.
FONTE: DEW
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Legal!!!!
este é um ótimo avião deve ser escolhido rápido , mas é importante
mas para resguardar estrategicamente escolher mais um o Sueco e desenvolver com esta duas
tecnologia um caça brasileiro .
quem tem dois tem um, quem tem um corre o risco de não ter nada
Bom que este primer já está quase nas cores da FAB (Cinza e verde). Quando der uma aquela descascadinha na pintura principal pelo fundo ninguém nem vai notar.
Nota.:
a) Isto se algum dia o FX-2 for decidido, e se o SH for o escolhido;
b) Depois da arapongagem o planalto vai definir pelos americanos?