No dia 24 de junho, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) concluiu a inspeção ‘G’ (GOLF) da aeronave UH-14 Super Puma N-7073, após quatro anos em Período de Manutenção Geral de Aeronaves (PMGA).
A inspeção abrangeu reparos de componentes e estruturais, bem como serviços de combate e prevenção à corrosão. Esta foi a 5ª inspeção “G” realizada em aeronaves deste modelo pela BAeNSPA.
Com o propósito de oficializar o término do PMGA do Pégasus 73, foi realizada cerimônia de transferência de custódia da aeronave no hangar de manutenção da Superintendência Industrial da BAeNSPA , iniciando, desta forma, seu novo ciclo operativo na Marinha.
Participaram da cerimônia o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia Capitão-de-Mar-e-Guerra Franklin Nogueira Gonçalves Junior, o Superintendente Industrial da BAeNSPA Capitão-de-Mar-e-Guerra (FN) Roberto Guarnieri Salvador, o Comandante do Esquadrão HU-2, Capitão-de-Fragata Fabricio Fernando Nazareth Duarte e a equipe de mantenção que realizou e finalizou a referida inspeção.
“Quatro anos em Período de Manutenção Geral”…
Me parece um período exagerado de tempo para uma única aeronave…
Fred,
Sim, se a Força dispuser de verba para esta e outras finalidades,o que não é o caso. Este longo período demonstra claramente as dificuldades que as nossas FA’s enfrentam para conseguir manter seus meios, devido aos constantes contingenciamentos de verbas impostas pelo GF, bem explícito neste caso, e ainda assim a MB conseguiu colocar mais um UH-14 em condições de voo.
BZ Aviação Naval!