EsSA apoiou a realização do Tiro Técnico do canhão da VBR Cascavel
No dia 26 de junho, a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) apoiou a realização do Tiro Técnico do canhão da Viatura Blindada de Reconhecimento (VBR) Cascavel.
Estas VBR passaram por uma manutenção de 4º Escalão, no Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) e antes da redistribuição do material para as Organizações Militares foi necessária a realização de um tiro técnico dos blindados.
A Escola de Sargentos das Armas colocou a disposição seu Campo de Instrução, que atende uma série de requisitos técnicos para a realização dos tiros.
Por estes motivos o tiro foi executado no Campo de Instrução General Moacir Araújo Lopes (CIGMAL), por militares do AGSP e alunos do Curso de Cavalaria da Escola, quando foram verificados de 23 (vinte e três) canhões da VBR Cascavel, que executaram aproximadamente 186 (cento e oitenta e seis) tiros de canhão 90 mm.
FONTE: Escola de Sargentos das Armas via facebook
Boa notícia, vcs teriam maiores informações da extensão desta manutenção pelo AGSP? Pelo número de canhões x disparos ( 23 x 186 ) , razão de 08 por unidade, é um número razoável para avaliar a eficiência do sistema de 90 mm?
Mais uma vez saudações aos editores de DAN.
Infelizmente não temos esta info.
Obrigado por suas palavras.
Abs
Padilha